Bastidores

Apresentado, Paulo Bracks deixa boa impressão e fala sobre profissionalização no Santos: “Levantamos essa bandeira”

Foto: Caio Caju / Portal Meu Peixão

O Santos apresentou de forma oficial na manhã desta quinta-feira (27), o seu primeiro CEO da história de 112 anos do clube, o profissional Paulo Bracks. O gestor que, anteriormente havia trabalhado no Internacional e no Vasco chegou ao Peixe deixando uma ótima primeira impressão.

Paulo Bracks respondeu a todas as perguntas de maneira educada e sempre com argumentos fáceis de entender. A principal bandeira (como ele mesmo falou) levantada pelo CEO foi a da necessidade de profissionalização no Santos Futebol Clube. Segundo Paulo, a gestão trará ao clube bons resultados e isso será implementado como prioridade no Alvinegro Praiano.

“Com o profissionalismo, se alcança resultados. A gestão traz resultados. Não tem clube com resultado sem gestão. Levantamos essa bandeira. Congregar as áreas. Áreas isoladas prejudicam o futebol profissional. Liderança contribui de forma positiva. Profissionalismo de comissão técnica, parte física, mental, médica. E atinge outras áreas. Clube ser profissional como um todo.”, disse.

Paulo Bracks também falou muito sobre a importância de implantar um bom time de análise de mercado no Santos e que isso é uma das questões envolvendo o profissionalismo citado por ele. Paulo falou sobre suas experiências no América, Internacional e Vasco e o que presente fazer no Peixe.

“No América, criamos o departamento de análise de mercado. No Inter, a gente otimizou, mas trouxemos a ciência de dados. Um estatístico que nunca tinha trabalhado com futebol e hoje está na vanguarda. Uma otimização no mercado externo. No Vasco, a gente contribuiu para um departamento que já tinha agregando com outro departamento da empresa que comprou o clube. Análise dupla. Nos permitiu trazer Léo Jardim, Lucas Piton, Jair, Dimitri Payet, Medel, Paulinho… Performam em alto nível. Minha ideia é que a gente tenha um processo semelhante. Quanto mais elementos no relatório, melhor. Quanto mais assertivo, melhor. Quero que seja feito de imediato. Em 15 dias a gente tem janela se abrindo. Fazer funcionar. Não só para entrada, mas saída de jogadores.”, explicou.

Por fim, Paulo Bracks também falou sobre contratações de jogadores. Paulo Bracks afirmou que ele entende o Santos como um clube de DNA ofensivo.

“Eu entendo o departamento de análise de mercado como algo essencial para que tenhamos análises dos jogadores, que se adequem não só à parte técnica, mas também à cultura do clube. Eu entendo o Santos como um clube de DNA ofensivo. Aprecio o Santos por isso. Trabalhar uma análise de mercado com valências que possam nos oferecer, saber o que está contratado e ir ao mercado negociar o jogador com as características possíveis. Interfere estar na B e não na A. Mas não interfere na análise. Para saber porque foi feita a contratação e se apresente um relatório. Se não tem análise de mercado, vai ter e se tiver vamos otimizar. Para diminuir risco. Precisa ser rápido. Valores de mercado e valência. Isso que será feito.”, explicou.

Paulo Bracks agora vai continuar conhecendo todas as áreas do clube para que ele possa realizar o seu trabalho como primeiro CEO da história do Santos Futebol Clube.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo