Em uma semana onde a torcida santista ‘visitou’ o elenco no CT Rei Pelé por dois dias seguidos, o elenco santista viveu sua primeira semana contrubada em 2024. O time vem de três derrotas consecutivas na Série B e caiu da liderança da competição para o 5º lugar.
O fraco desempenho em campo e as derrotas irritaram o torcedor santista, que sobrou os jogadores no CT Rei Pelé por melhor postura em campo e entrega, em busca do resultado positivo.
De volta ao time titular do Santos após período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, o lateral JP Chermont falou sobre a importância de voltar a vencer, para o time sair deste momento conturbado. “O foco total agora é na Série B. A gente está precisando da vitória, então é um papel importante para nós a vitória. Sempre foi! Infelizmente tivemos essas derrotas, mas vamos em busca dos três pontos.”
Para a partida contra o Operário na cidade de Ponta Grossa/PR, o técnico Fábio Carille terá de volta o lateral e também o reforço dos atacantes Guilherme e Júlio Furch, recuperado de suas lesões. Ambos devem iniciar a partida no banco de reservas e serão opção para o decorrer da partida que acontece às 19h, no Estádio Germano Gruger.
CORTADOS
No entanto, o técnico Fábio Carille cortou alguns nomes da delegação que viajou para o Paraná. Ficaram no CT Rei Pelé os meias Nonato, que está próximo de ser emprestado ao Shimizu S-Pulse/JAP, Cazares, que foi liberado para deixar o clube e acertar com outra equipe e os atacantes Alfredo Morelos e Weslley Patati, ambos por opção técnica.
O atual elenco santista tem 39 jogadores e a diretoria quer de forma rápida, negociar vários nomes que não estão sendo utilizados pelo técnico Fábio Carille. No entanto, a diretoria também entende que será necessário trazer reforços pontuais, mas sem grandes investimentos.