Com a proximidade da abertura da janela de transferências, a diretoria santista vem mapeando o mercado, para trazer reforços pontuais e de pouco investimento, para a continuidade da Série B de 2024. A Comissão Técnica santista pretende trazer para o elenco, um goleiro, um zagueiro, um meia de ligação, um atacante de lado e um centroavante. Por outro lado, do atual elenco, jogadores podem ser negociados, afim de levantar montante financeiro para equalizar as contas de 2024, e outros, terem suas situações definidas, para diminuir a folha salarial mensal do Santos.
Nos últimos dias, o ex-Menino da Vila Léo Souza, de 27 anos, que atua no Zheijang Professional FC, e tem passe vinculado ao Shandong Taishan/CHI, até 31 de dezembro de 2024, foi oferecido ao Santos. O jogador que demonstra interesse em retornar ao Brasil, não faz parte dos planos do clube chinês para a temporada e pode facilitar um possível empréstimo do jogador, inclusive arcando com grande parte do salário que atualmente é de R$ 1 milhão, se adequando à política salarial atual do Santos.
O jogador que foi oferecido ao executivo de futebol Alexandre Gallo, tem números expressivos, com 213 jogos, 113 gols e 33 assistências na carreira. O jogador também acumula três artilharia, sendo duas no futebol japonês, na Liga J2 (2018/2019) e J3 (2017/2018) e também na Super Liga Chinesa (2022/2023), além do título de campeão da Coréia, pelo Ulsan Hyundai, na temporada 2021/2022.
“GABIGOL DESTRO”
No Santos, Léo Souza atuou entre os anos de 2016 e 2017 pela categoria Sub-20 e Sub-23. As boas atuações nas categorias de base lhe renderam o apelido de “Gabigol Destro”, pela semelhança de posicionamento e postura do jogador em campo, igual ao Gabigol, que também foi revelado na Vila Belmiro. O jogador que chegou a treinar no time principal em 2016 sob o comando de Dorival Júnior atuando na lateral direita, deixou a Vila Belmiro no início de 2018, sem ter oportunidades no time principal.
No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem à disposição Júlio Furch e Willian Bigode como centroavantes. O time ainda tem no elenco Alfredo Morelos e Bruno Marques, que não fazem mais parte dos planos para a temporada, e deve negociar ambos, na abertura da janela de transferência.