Em suas entrevistas de campanha, o presidente Marcelo Teixeira deixou bem claro que era melhor apostar em um bom jogador que receba um salário alto, do que em três, quatro jogadores ruins que recebem salário não tão grande assim, estão no clube para fazer “volume” e não resolvem em campo.
É de conhecimento de todo torcedor santista que Gabigol está de saída do Flamengo. E, por conta de sua história com o time da Vila Belmiro, Gabriel Barbosa pode ter em um de seus destinos a Baixada Santista. O jogador já revelou diversas vezes que é torcedor do Peixe. Além do mais, tem até foto quando criança vestindo o manto alvinegro.
Mas, e a grana?
Se Marcelo Teixeira realmente cumprir o que prometeu em campanha, dinheiro não será “problema”, já que a ideia inicial em sua campanha era premiar um bom jogador que resolva dentro das quatro linhas com um bom salário.
Também importante dizer que Gabriel Barbosa é um jogador bastante midiático, com bastante carinho entre os torcedores brasileiros, o que viabilizaria um ótimo retorno financeiro ao Santos, por exemplo: vários patrocinadores, comerciais de TV, propagandas na internet e várias empresas procurariam o Santos para estampar suas marcas num clube que tem alguém tão midiático e de bom marketing com praticamente todos os públicos. Ou seja, o investimento se “pagaria sozinho”.
Ainda, na época eleitoral do Santos FC, Marcelo Teixeira citou Gabigol como exemplo de boa contratação, utilizando valores hoje (na época das eleições) gastos com atletas que não tem o mesmo peso do jogador oriundo da base santista. “O Santos tem uma folha salarial acima do Campeão da Libertadores (Fluminense) e tem 50 jogadores no seu plantel hoje”, afirmou Teixeira à época.
Sonho antigo
Em recente entrevista à ESPN, o presidente Marcelo Teixeira deixou claro que um de seus sonhos era trazer de volta Neymar e Gabriel Barbosa ao Santos. “O Neymar, né? O segundo que eu traria, me atreveria a fazer uma dupla de novo ele com o Gabigol”, revelou “MT”, quando perguntado sobre jogadores que traria de volta para o clube da Vila.
Agora está em suas mãos, Gabigol!