Pela primeira vez na Série B, Santos e Goiás se enfrentam, nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Santos x Goiás – 19/06 (quarta-feira) – 19h (Vila Belmiro)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Pressionada, a equipe da baixada santista precisa de uma vitória para afastar a crise e retornar ao G4.
CARILLE NA CORDA BAMBA
Distante da boa fase do início do ano, a equipe treinada por Fábio Carille parece ter entrado em um espiral negativo e já acumula quatro derrotas consecutivas na Série B.
Antes unanimidade, o trabalho de Fabio Carille passou a ser questionado por boa parte da torcida e uma ala da diretoria defende a demissão imediata. A pressão diante do treinador aumenta a cada dia e caso não vença o Goiás, no reencontro com o torcedor, são grandes as chances de o treinador não resistir e ser demitido.
Apesar do mau momento, o treinado parece seguir convicto e entende que o trabalho deve seguir na mesma linha. Para Carille, a fase ruim se justifica pelo fato de o Santos ter perdido jogadores importantes, como Guilherme e Julio César Furch, ambos por lesão.
NA BUSCA PELO G4
Ocupando atualmente a quinta posição, com 18 pontos, o Goiás havia iniciado a décima rodada podendo assumir a liderança da Série B. No entanto, acabou tropeçando contra o Coritiba em casa, custando duas posições na tabela.
Agora fora do G4, a equipe do Centro-Oeste também entra em campo pressionada, precisando vencer o Peixe fora de casa para retornar a zona de acesso.
PELA PRIMEIRA VEZ NA SÉRIE B
Acostumados a se enfrentar em partidas da primeira divisão, está será a primeira vez que Santos vão se encontrar em uma partida de Série B.
O confronto desta quarta será o de número 60 entre as equipes. A última partida aconteceu em novembro de 2023, na Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando com vitória do Peixe por 1 a 0, com gol de Julio Furch.
NÚMEROS DA OPERÁRIO NO BRASILEIRO
10 partidas
5V 3E 2D
60% de aproveitamento
17 gols marcados (média de 1,7 gol marcados por partida)
06 gols sofridos (média de 0,6 gols sofridos por partida)
05 jogos sem sofrer gols
2,0 grandes chances criadas por partida
12,7 chutes por partida
4,4 chutes no gol por partida
2,6 cartões amarelos por partida
01 cartão vermelho por partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Podendo contar com todos os seus titulares, Fábio Carille deve enfrentar o Goiás com força máxima. Furch e Guilherme, que entraram no decorrer da partida contra o Operário, devem retornar a equipe titular.
Do lado esmeraldino, Zanardi precisará fazer mudanças no setor ofensivo. Breno Herculano deve assumir o comando do ataque, por conta da lesão de Ángelo Rodríguez.
ARBRITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)