Não é só dentro de campo que o Santos deve buscar reforços, para a continuidade da Série B. A diretoria está próxima de anunciar Paulo Bracks como CEO, para comandar as gerências e departamentos do Santos, mesmo que o cargo ainda não é previsto em estatuto.
Além de Paulo Bracks, a diretoria negocia com Thiago Gasparino, de 38 anos, que recentemente se desligou do Corinthians, segundo informação inicial do Diário do Peixe, confimarda pelo Meu Peixão. O analista também tem passagem pelo Real Valladolid, antes de chegar ao Corinthians, além de passagens por Inter de Limeira e Novorizontino.
Sem analista de mercado em 2024, as contratações do Santos estão sendo feitas apenas por indicações. Dentre as contratações para a atual temporada, nomes como do lateral Jorge, dos meias Serginho e Patrick e do atacante Marcelinho, foram bastante contestados.
Como analista, Thiago teve participação na contratação de Gustavo Henrique, Matheuzinho, Félix Torres, Palácios, Raniele, Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique, em sua passagem pelo Corinthians.
Com a aproximação da abertura da janela de transferências, a diretoria santista deve ir ao mercado em busca de goleiro, zagueiro, meia de ligação e atacantes, pelo lado e centroavante. No entanto, também vai procurar negociar jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Fábio Carille e, ainda pode negociar jogadores do time titular, afim de amenizar a necessidade financeira até o final da temporada.