Futebol

Santos enfrenta o Operário para afastar o “Fantasma” da crise

(Imagem: Andre Oito/OFEC)

Operário e Santos se enfrentam, nesta sexta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Operário-PR X Santos – 14/06 (sexta-feira) – 19h (Estádio Germano Krüger)

Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

O duelo de sexta coloca frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da segunda divisão.

 

MELHOR DEFESA E INVICTOS EM CASA

(Imagem: Andre Oito/OFEC)

Recém promovido a segundona nacional, a equipe treinada por Rafael Guanaes chegou às semifinais do Campeonato Paranaense, sendo superada pelo Athletico-PR. Pela Copa do Brasil, o time ainda disputa uma vaga nas oitavas contra o Grêmio. No primeiro confronto as equipes não saíram do 0 a 0.

Na atual temporada, a equipe disputou 27 partidas, venceu onze, empatou nove e foi superada em sete oportunidades. As únicas duas derrotas no Germano Krüger foram Athletico e Maringá – finalistas do Paranaense.

Com os mesmos 15 pontos que o Peixe, a equipe do Paraná está invicta em seus domínios na Série B, tendo sofrido apenas um gol. Jogando em casa, o Fantasma jogou quatro vezes, conquistando duas vitórias e dois empates.

Embalado, após vencer Amazonas e Guarani, o Fantasma busca conquistar a terceira vitória seguida na competição para entrar no G-4.

 

FAVORITISMO SANTISTA

O meia Pedro Lucas, ex-Grêmio, concedeu entrevista na última quinta-feira (13) e exaltou o bom momento que a equipe Paranaense está vivendo, mas manteve os pés no chão e deixou todo favoritismo para o alvinegro de Vila Belmiro.

“O jogo contra o Santos é muito complicado, a equipe deles é qualificada, e é a principal candidata ao acesso e ao título. Vai ser um jogo muito difícil e o favoritismo é deles, mas com os pézinhos no chão vamos dar o nosso máximo pra buscar um grande resultado dentro de casa”, ao avaliar o confronto.

Pedro Lucas em entrevista pré-jogo (Foto: Reprodução/ TV OFEC)

Pedro também comentou sobre o momento ruim do Santos e acredita que a oscilação que a equipe vive seja normal em um campeonato longo.

“É praticamente impossível um time passar 38 jogos sem oscilar. Nós passamos também por um mês ruim e agora engatamos duas vitórias. As três derrotas não apagam a qualidade da equipe do Santos, e vai ser um dos jogos mais difíceis para nós na Série B”, completou o meia.

 

EM BUSCA DE RETOMAR A CONFIANÇA

Carille na derrota para o Novorizontino (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Os comandados de Fábio Carille, que iniciaram 2024 bem acima das expectativas, agora precisam lidar com uma queda brusca de rendimento, que também acompanha um momento ruim nos bastidores do clube.

Após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, o ônibus do clube foi interceptado por membros da torcida organizada, e na última terça-feira (11), no CT Rei Pelé, ocorreu um encontro entre as lideranças de torcidas organizadas e integrantes do elenco santista.

Depois de amargar a terceira derrota seguida na Série B, o Santos se vê na necessidade de vencer para espantar a crise e retornar aos seus melhores dias.

 

PARA MANTER A INVENCIBILIDADE

Está será apenas a quarta vez que Santos e Operário se enfrentam na história. Em três partidas disputadas pelos clubes, o Peixe saiu vitorioso em todas.

O último duelo entre as equipes aconteceu 36 anos atrás, no mesmo palco desta sexta-feira, e terminou com vitória do Peixe por 1 a 0, com gol de Soares.

(Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

NÚMEROS DA OPERÁRIO NO BRASILEIRO

09 partidas

4V 3E 2D

55.56% de aproveitamento

06 gols marcados (média de 0,7 gol marcados por partida)

05 gols sofridos (média de 0,6 gols sofridos por partida)

06 jogos sem sofrer gols

1,1 grandes chances criadas por partida

14 chutes por partida

04 chutes no gol por partida

2,4 cartões amarelos por partida

02 cartão vermelho por partida

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Para o duelo contra o Operário, o treinador Fabio Carille conta com o retorno de um dos principais destaques do Peixe na temporada – o atacante Guilherme. Julio Furch e Pedrinho, que até já atuou contra o Novorizontino, também ficam a disposição do elenco para ajudar o Santos a afastar a crise. Patati, que vinha sendo titular, sequer viajou para o Paraná.

Do lado do Fantasma, Índio e Jacy, que cumpriram suspensão contra o Guarani, voltam aos relacionados. Allan Godói está fora por lesão e deve dar lugar a Joseph no time titular.

Provável escalação do Santos (Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

Provável escalação do Operário (Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

 

ARBRITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo