O Santos volta a jogar nesta terça-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, contra os donos da casa.
Mirassol-PR X Santos – 25/06 (terça-feira) – 19h (Campos Maia)
Transmissão: Canal GOAT (YouTube), Canal Brasil (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Assim como foi contra o Goiás, o Peixe precisa vencer para poder retornar ao G-4.
SEM TEMPO PARA RESPIRAR
A vitória contra o Goiás, na última quarta-feira (19), amenizou a crise na Vila Belmiro, mas não foi suficiente para manter o Santos no G-4.
O Peixe até conseguiu retornar momentaneamente para zona de acesso da Série A, mas os resultados dos adversários fizeram a equipe de Fábio Carille terminar a rodada na sexta posição da tabela.
Com pouco tempo para desfrutar do último triunfo, o Santos vai precisar enfrentar mais um confronto direto na luta pelo acesso, contra um adversário que já dificultou muito sua vida no estadual.
NA MINHA CASA MANDO EU
Com cinco vitórias em cinco jogos, o Mirassol é a única equipe que mantém os 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série B. As vitórias que garantiram esse retrospecto foram contra Ceará, Paysandu, Ituano, Guarani e Goiás.
Com apenas um ponto de diferença e ocupando a nona posição, o Leão conta com o fator casa para vencer o Santos pela segunda vez em sua história. Uma vitória faria com que o clube do interior ultrapassasse o Peixe na tabela e colasse no G-4.
HISTÓRICO FAVORÁVEL AO PEIXE
Santos e Mirassol vão se enfrentar pela 12ª vez na história e será o primeiro confronto entre as equipes em uma competição nacional. Os 11 primeiros foram todos disputados pelo Paulistão.
O Peixe tem o retrospecto favorável, tendo conquistado oito vitórias, dois empates e sendo superado apenas uma vez.
O único revés santista aconteceu em 2022, quando Carille também era treinador do Santos. Pressionado por um início muito ruim de Campeonato Paulista, o atual comandante do Peixe não resistiu a derrota por 3 a 2 para o Leão e encerrou sua primeira passagem pela Vila Belmiro.
NÚMEROS DA MIRASSOL NO BRASILEIRO
11 partidas
5V 2E 4D
51,52% de aproveitamento
12 gols marcados (média de 1,1 gol marcados por partida)
09 gols sofridos (média de 0,8 gols sofridos por partida)
05 jogos sem sofrer gols
1,4 grandes chances criadas por partida
11,5 chutes por partida
3,5 chutes no gol por partida
02 cartões amarelos por partida
02 cartão vermelho por partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fábio Carille poderá contar com todos seus titulares mais uma vez e deve utilizar a mesma escalação que foi a campo contra o Goiás. Alfredo Morelos e Wesley Patati não viajaram com a delegação por opção técnica.
Do lado do Mirassol, o técnico Mozart não vai contar apenas com o volante Neto Mura, suspenso por levar o terceiro amarelo. O meio-campista Chico Kim deve ganhar sua vaga no time titular.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)