A marca inglesa deve exercer a preferência de renovação e estender seu vínculo com o clube de Vila Belmiro por mais dois anos.
Nos últimos dias, a Umbro formalizou uma proposta para extensão de contrato com o Santos até dezembro de 2026. A atual fornecedora possui preferência de renovação e direito de cobrir qualquer proposta.
O novo contrato daria ao Peixe o dobro dos valores atuais, aumento no volume de peças cedidas ao clube e bônus por performance de vendas.
Santos e Umbro são parceiros desde 2018, mas a história vem de longa data: o Peixe começou a trabalhar com a empresa de materiais esportivos em 1991, retornando em 1997 e foram parceiros até 2011. Com a renovação de contrato, serão nove anos seguidos de união.
VAI TER UNIFORME ATÉ O FINAL DO ANO
Além de aumentar os valores, o novo acordo resolveria uma questão que vem atormentando a atual gestão santista.
No último ano de mandato, Andres Rueda reduziu o contrato em 25% do volume de peças para receber valores em dinheiro. Por conta disso, o Peixe corria sérios riscos de não ter material esportivo para finalizar o ano de 2024.
Com a renovação, a fornecedora inglesa vai abastecer o clube com um excedente de peças, sem custos adicionais, para que o elenco profissional, o futebol feminino e a base tenham uniforme até o final do ano.
E A CONCORRÊNCIA?
Nos últimos meses, outras fornecedoras de materiais esportivos foram cogitadas dentro da cúpula santista, mas nenhuma negociação caminhou.
Uma proposta da Nike até chegou a ser discutida internamente, porém, a marca americana não tem fabricação nacional e só passaria atender a demanda do clube em 2026.
Além disso, a diretoria santista entendeu que nenhuma outra grande fornecedora faria uma proposta agressiva a ponto da Umbro desistir da sua preferência pela renovação.