O equatoriano foi apresentado pelo ídolo Serginho Chulapa e vai vestir a camisa 81
Em meio à polêmica de horários, o atacante Billy Arce foi apresentado na tarde desta terça-feira (31), como o primeiro reforço desta janela de transferências.
Billy Arce chega com contrato válido até dezembro de 2025. O jogador estava livre no mercado e foi contratado sem custos, com apenas valores de luvas e salários a serem acertados.
Apresentado ao lado do ídolo santista, Serginho Chulapa, Arce revelou que está realizando um sonho e que passou a admirar o clube de Vila Belmiro desde quando foi rival da equipe, na Libertadores de 2021.
“Quando enfrentei o Santos pela LDU na Copa Libertadores senti muita admiração. Sempre com muitos jovens, sempre falam do Neymar. Isso me fez sentir e querer algum dia cumprir o sonho de estar em Santos. Graças a Deus consegui hoje.”
O equatoriano já havia sido sondado pelo Peixe em outras oportunidades, mas a negociações não caminharam. Agora contratado, o jogador diz que vai buscar ao máximo aproveitar a oportunidade.
“Teve o interesse anteriormente, mas tinha contrato com o clube da Inglaterra e a LDU complicou minha saída. Queria vir, mas tiveram impedimentos. Agora estou totalmente feliz. Um sonho cumprido estar aqui e vestir a camisa do Santos. Uma honra estar num clube tão importante, histórico, onde saíram jogadores importantes para o mundo como Pelé e Neymar. Eu me concentro agora e buscar aproveitar o mundo santista, do clube, da torcida e ser feliz.”
Arce também comentou quais são suas características dentro do campo e como elas podem agregar ao time.
“Sou um jogador muito rápido. Atacante pelos lados. Gosto muito de jogar pelo meio, considero que tenho muita pegada e movimentação. Acredito que essas são as principais características.”
“Considero que posso ajudar a equipe na posse de bola, na criação de jogadas, chegar na área, fazer conexões entre volantes e centroavantes. É uma das minhas virtudes e espero fazer da melhor maneira”, finalizou o atacante.
O atacante já vinha treinando no CT Rei Pelé nos últimos dias e disse que teve uma conversa com o treinador Fábio Carille sobre qual posição prefere ocupar no campo.
“Tive uma conversa com o professor e ele perguntou onde eu me sentia melhor em campo. Disse que prefiro jogar atrás do 9 ou pela ponta-esquerda. Mas estou disponível ajudar na posição que ele quiser”
Mesmo se dizendo bem fisicamente, Arce ainda não enfrenta o Sport, nesta sexta-feira. Por decisão da comissão técnica, o atacante só deve integrar o grupo na próxima semana.
“Eu me mantive treinando com o preparador físico. Mas conversamos e decidimos esperar uma semana mais para poder integrar ao grupo totalmente.”