O empate em 1 a 1 contra o vice-líder Vila Nova, manteve o Santos na liderança da Série B. O resultado aumenta a sequência positiva do Santos para 6 gols, porém a sequência do goleiro Gabriel Brazão de 5 jogos sem sofrer gols, foi quebrada, mesmo com grande atuação do goleiro.
Com o empate, o Santos vai aos 29 pontos e permanece na primeira posição, seguido pelo Vila Nova, com 28, enquanto América-MG com 1 jogo a menos e Novorizontino, estão empatados com 26 pontos.
Após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre o resultado, que aumentou o período de vitórias seguidas do Peixe e valorizou o goleiro santista. “Em seis jogos, é o primeiro gol que tomamos. Mostra que há uma consistência, que temos que produzir mais ofensivamente, tem que terminar e fazer escolhas melhores. Mas é uma sequência bem legal e que estamos no caminho certo.”
O goleiro santista ainda foi fundamental para garantir o empate, com pelo menos três defesas difíceis. O último gol sofrido antes do empate contra o Vila Nova, foi contra o Operário, na derrota por 1 a 0, em Ponta Grossa/PR.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com pouco tempo de intervalo, o Santos enfrenta na segunda-feira (22) às 20h na Vila Belmiro, o Coritiba, que está na 10ª colocação com 20 pontos. Para a partida, o técnico Fábio Carille pode ter o retorno do meia Giuliano, que já treina com bola no CT Rei Pelé e ficou de fora do jogo contra o Vila Nova.