Futebol

Com tranquilidade, Santos vence o Ituano na Vila e volta a liderança da série B

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Com gols de Diego Pituca e Guilherme, o Santos venceu o Ituano na Vila Belmiro e retomou a liderança do campeonato brasileiro da série B. Agora, o time da Vila Belmiro chegou aos 28 pontos e abriu seus de vantagem sobre o quinto colocado da competição.

O Santos era muito favorito no jogo, já que o time estava lutando para voltar a liderança contra uma equipe que, de forma oposta, lutava para não ir parar na lanterna da competição. Giuliano estava fora de combate, o que deu a oportunidade para Serginho ser titular. Miguelito e Tomás Rincón retornaram da Copa América e estiveram no banco de reservas.

PRIMEIRO TEMPO

Sabendo que o seu favoritismo era grande e que o time do Ituano não estava entrosado, o time santista se colocou como protagonista desde o apito inicial. A marcação pressão fez efeito logo de cara e, com dez minutos de jogo, o time já havia roubado algumas bolas na saída do time de Itu.

O que estava sendo desenhado desde o começo, acabou acontecendo com apenas dez minutos de jogo. Roubada de Escobar na saída de bola do Ituano. O lateral conduziu e tocou para Pituca que, com grande felicidade, deu um tapa de pé esquerdo para o fundo do gol. Uma verdadeira tacada de sinuca para abrir o marcador e dar tranquilidade na equipe.

O que já era uma partida ruim do Ituano, depois do gol sofrido, se tornou ainda pior. Era nítido perceber o nervosismo da equipe do interior paulista que errava muito. O Santos se aproveitou e logo ampliou o marcador com Guilherme, após rebote de um pênalti.

Otero sofreu a penalidade e o camisa 11 do peixe bateu rasteiro no canto esquerdo do arqueiro do Ituano que fez a defesa, mas deu o rebote ao santista que só empurrou para o fundo das redes. Com dois a zero a seu favor, o Santos continuou atacando, mas de forma mais cautelosa.

O Ituano precisava de uma reação e tentou sair com o time, mas a ansiedade e nervosismo acabaram atrapalhando o time que errava passes considerados fáceis e fornecia muitas chances de contra-ataques para o Santos. A equipe da Vila Belmiro só não ampliou porque o goleiro Saulo fez boas defesas em chutes do Serginho e, também, porque falou mais caprichos em alguns lances.

Pituca comemorando seu gol contra o Ituano. Foto: Divulgação / Santos FC

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Carille já retornou com uma mudança no ataque: Furch não voltou para o jogo e Willian Bigode entrou em seu lugar. A postura do time se manteve intacta ao que foram os primeiros 45 minutos. O Peixe esteve marcando pressão, buscando as jogadas pelas pontas em busca do terceiro gol.

Ao mesmo tempo que o Santos esteve buscando o terceiro gol, o time dava o contragolpe ao Ituano que, diferente do que foi no primeiro tempo, soube aproveitar um pouco o espaço oferecido. O time de Itu conseguiu finalizar de fora, ofereceu um certo perigo ao gol de Brazão, mas nada que estivesse fugindo do controle alvinegro.

Guilherme, como já é de conhecimento, esteve muito participativo do jogo e era através dos seus pés que aconteciam a maioria dos lances mais perigosos. O camisa 11 se movimentava bem, finalizou, tentou dar assistências e se manteve muito bem no jogo. Pituca foi outro que  teve uma boa atuação, principalmente quando comparamos o que foram as duas últimas atuações.

Outra boa atuação no segundo tempo foi do Serginho. O contestado meia teve a oportunidade e aproveitou bem. Se movimentou, deu bons passes (um lindo de calcanhar para o Aderlan), finalizou para o gol. Jogo para dar confiança ao jogador. Na metade final deixou o campo para a entrada de Miguelito que fez seu primeiro jogo entre os profissionais do Santos em 2024.

A última metade do jogo foi mais morosa. O Santos não forçou muito, Carille realizou algumas mudanças pra poupar alguns dos seus principais jogadores, pois a sequência será grande nos próximos dias e, com isso, administrar o resultado foi a opção escolhida. O Ituano, por sua vez, sem ter o que fazer, buscou diminuir o placar e até chegou bem em um lance.

Com a vitória, o Santos ultrapassou o Vila Nova e reassumiu a liderança do campeonato. O Vila Nova, inclusive, será o próximo adversário do peixe em partida que valerá a ponta da tabela. A bola rola às 20 horas, quinta-feira (20), no estado goiano. Para o confronto, Aderlan pode ser desfalque, a ver como estará sua situação. Giuliano também é dúvida para o jogo.

Público e Renda

Publico: 12.839;

Renda: R$ 561.587,50.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo