Santos e Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira (22), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada da Série B.
Santos x Coritiba – 22/06 (segunda-feira) – 20h (Vila Belmiro)
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Em casa, o Peixe joga para se manter na ponta da tabela, enquanto o Coxa busca se recuperar na competição.
COMO FOI O ÚLTIMO CONFRONTO?
Nove meses separam o confronto desta segunda-feira, da última vez que Santos e Coritiba se enfrentaram. A partida aconteceu no dia 26 de outubro de 2023 e foi válida pela 29ª rodada da Série A.
Na ocasião, as equipes brigavam para se salvar do rebaixamento – que não foi possível para ambas. O Alvinegro Praiano saiu vencedor do confronto, com o placar de 2 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Matheus Bianqui (contra) e Marcos Leonardo).
A vitória até chegou a gerar um alívio no torcedor santista, que via o time ocupar a 16ª posição na tabela. Porém, os resultados ruins nas últimas rodadas impossibilitaram que o time conseguisse permanecer na elite nacional.
PRECISANDO SE REENCONTRAR
Diferente da equipe de Vila Belmiro, que vive momentos de tranquilidade na Segundona, o Coritiba não “sente o gosto” da vitória há um mês.
Desde que o atual comandante, Fábio Matias, chegou ao Couto Pereira a equipe venceu apenas um jogo. Com o treinador, foram disputadas sete partidas, acumulando três derrotas, três empates e uma única vitória.
No momento, o Coxa ocupa a 10ª posição com 20 pontos conquistados. Três pontos distanciam o clube da zona de rebaixamento para a Série C.
NUMEROS DO VILA NA SÉRIE B
16 partidas
5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas
41.67 % de aproveitamento
15 gols marcados (média de 0,9 gol por)
13 gols sofridos (média de 0,8 gol por partida)
05 jogos sem sofrer gols
0,8 grandes chances criadas por partida
14,1 chutes por partida
5,1 chutes no gol por partida
02 cartões amarelos por partida
01 cartões vermelhos por partida
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Santos e Coritiba vão se enfrentar pela 60ª vez na história. O Peixe leva larga vantagem no histórico do confronto. São 33 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
No Santos, Fábio Carille pode contar com o retorno de Giuliano. Rodrigo Ferreira, com dores na coxa, e Joaquim, que está sendo negociado com o Tigres, do México, estão fora da partida.
Do lado Coxa, Fábio Matias conta com o importante retorno de Matheus Frizzo, que cumpriu suspensão na última rodada. Os desfalques ficam por conta de Andrey e Leandro Damião, que estão sendo negociados.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Diego Pomba Lopez (BA)