Futebol Masculino

Em busca da liderança e de tranquilidade, o Santos vai à Fortaleza para enfrentar o Ceará

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos e Ceará se enfrentam nesta sexta-feira (05), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B.

Ceará x Santos – 05/07 (sexta-feira) – 19h (Arena Castelão)

Transmissão: TV Brasil (TV aberta), Canal GOAT (YouTube) e Premiere (pay-per-view).

Vindo de vitória, os dois melhores ataques da competição, com 20 gols marcados, duelam pela primeira vez na história na Série B.

 

NÃO SABE SE FICA OU SE VAI

Carille tem acordo verbal com o rival Corinthians e não sabe se fica na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A vitória contra a Chapecoense, na última segunda-feira (01), que colocou o Santos na vice colocação, seria o suficiente para acalmar os ânimos do torcedor e afastar a crise, mas não foi.

O desempenho ruim, junto das notícias sobre um possível acordo verbal entre o rival Corinthians e Fábio Carille, pesaram o ambiente e voltaram todos os holofotes da partida para o treinador. Carille vai a Fortaleza sem saber se voltará como treinador do Peixe.

No meio de todo esse imbróglio, a equipe de Vila Belmiro enfrenta o Vozão, podendo reassumir a liderança após quatro rodadas. Uma vitória ou até um empate, dependendo da combinação de resultados, faria com que o Santos retomasse a ponta da tabela.

 

QUERENDO CHEGAR PARA FESTA

O Vozão vem de vitória contra o Ituano, na estreia do seu novo treinador (Gabriel Silva e Michael Douglas / Ceará SC)

Substituindo Vagner Mancini, demitido após a derrota para Ponte Preta, Léo Condé é a principal novidade do Ceará para o duelo contra o Peixe. O treinador mal chegou e já precisou preparar a equipe que venceu o Ituano por 4 a 2 na última rodada.

Cotado como um dos favoritos pelo acesso, o Vovô vive momentos de instabilidade na Série B. Uma vitória contra o Santos, em casa, poderia finalmente recolocar o time nos trilhos e na briga direta pelo G-4.

No momento, o Ceará tem 19 pontos somados, em 13 partidas pela Série B. São cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

 

CONFRONTO EQUILIBRADO

Santos e Ceará vão se enfrentar pela 24ª vez na história. Apesar do equilíbrio, o Peixe leva vantagem no histórico do confronto, com dez vitórias, oito empates e cinco derrotas.

O último confronto entre as equipes aconteceu em 2022, também na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe de Fortaleza saiu vitoriosa, com o placar de 2 a 1. O gol do Peixe foi marcado por Marcos Leonardo.

(Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

NÚMEROS DA VOZÃO NO BRASILEIRO

13 partidas

5 vitórias, 4 empates, 4 derrotas

48.72de aproveitamento

20 gols marcados (média de 1,5 gol por partida)

17 gols sofridos (média de 1,3 gol por partida)

4 jogos sem sofrer gols

1,8 grandes chances criadas por partida

14,8 chutes por partida

5,5 chutes no gol por partida

04 cartões amarelos por partida

03 cartões vermelhos por partida

 

POVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fábio Carille já tem duas mudanças certas para enfrentar o Ceará, em relação a equipe que venceu a Chapecoense. Escobar, retornando de suspensão, volta a equipe titular e Sandry assume a vaga de João Schmidt, que levou o terceiro amarelo.

No setor ofensivo, Pedrinho deve ganhar mais uma chance e formar o trio de ataque com Furch e Otero.

Provável escalação do Santos (Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

Provável escalação do Ceará (Imagem: Divulgação/Meu Peixão)

 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Augusto Magno de Ramos (MG)

Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo