Contratado pelo Santos após o final do Campeonato Paulista de 2023, Bruno Mezenga chegou ao Peixe numa espécie de “pacotão” de reforços para o Brasileirão daquele ano. Ao lado de Gabriel Inocêncio e Luan Dias – todos com passagem pelo Água Santa, vice-campeão do Paulistão do ano passado -, Mezenga não teve bom desempenho no clube da Vila e não deixou saudade.
Agora, em ação que tramita na 7ª Vara de Trabalho de Santos, o atacante cobra do clube santista valores referentes ao salário de dezembro (23), férias proporcionais, terço de férias proporcionais (9/12), reflexos em FGTS, multa dos artigos 467 e 477 da CLT e honorários de sucumbência. Ao todo, Mezenga cobra do Peixe o valor de R$ 687.234,43. O Santos Futebol Clube, por sua vez, já foi citado na ação e ainda não se manifestou nos autos. A audiência está marcada para acontecer em 26 de agosto, às 14h, por videoconferência.
Segundo entendimento de Bruno Mezenga, do montante que o Santos lhe devia, apenas 26 mil reais foram pagos em janeiro deste ano. Ainda, de acordo com documento, o salário do jogador era de 150 mil reais mensais – sendo apenas o valor (salário) de dezembro em dívida com o jogador.
Um gol anotado pelo time do Santos
Diferente do desempenho interessante que teve no Água Santa, Bruno Mezenga não agradou o torcedor santista e jogou 11 partidas pelo Santos, marcando um gol contra o Bahia pela Copa do Brasil. No Água Santa, fez 14 jogos e marcou sete gols, sendo vice-artilheiro, vice-campeão e integrando a seleção do Paulistão. Atualmente, o ex-camisa 88 santista joga pelo Náutico.