Santos e CRB vão a campo na noite deste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série B.
Santos x CRB – 27/06 (domingo) – 18h30 (Estádio Rei Pelé)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Os comandados de Fábio Carille vão a Maceió para tentar derrubar mais um mandante invicto.
PARA SE ISOLAR NO TOPO
No estádio que leva o nome do seu maior ídolo, o Peixe vai a campo determinado a consolidar sua posição no topo da tabela e a melhorar o desempenho como visitante.
Sem saber o que é perder a sete jogos, o Alvinegro viaja para Maceió com a confiança exalando. A goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba afastou de vez qualquer resquício de crise e ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado da competição.
A maior preocupação do técnico Fábio Carille e de sua comissão técnica para o duelo é em relação ao desempenho santista nas partidas fora de casa. A equipe conquistou apenas 40,7% dos pontos disputados longe da Vila Belmiro.
CANTANDO DE GALO NO MEU TERREIRO
Sem perder a quatro partidas, o CRB conta com a força do seu estádio para manter a sequência invicta e vencer o líder da Série B.
Em oito partidas disputadas em seus domínios, o CRB tem mostrado um desempenho sólido, transformando o Rei Pelé em uma fortaleza. Até o momento, a equipe acumula seis vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 83,3%.
O momento no campeonato também é positivo. O empate com o Goiás, na última rodada, garantiu a quarta partida invicta do time de Alagoas. Nesse recorte, a equipe do técnico Daniel Paulista venceu três jogos seguidos e empatou o último.
ARTILHARIA PESADA
Destaque do Galo no ano, o centroavante Anselmo Ramon foi o jogador que mais marcou gols nesta edição de Série B. Os sete gols na segundona colocaram o jogador entre os maiores artilheiros do Brasil nesta temporada.
Anselmo é o artilheiro do CRB na temporada, com 20 gols em 39 jogos.
Campeonato Alagoano: 7 gols;
Copa do Nordeste: 5 gols;
Copa do Brasil: 1 gol;
Série B do Brasileiro: 7 gols.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Santos e CRB vão se enfrentar pela 6ª vez na história. O Peixe tem o retrospecto favorável, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
O último confronto entre as equipes aconteceu em 1992, em partida amistosa, também no Rei Pelé. Com dois gols de Hamilton, o Galo venceu o Peixe por 2 a 0.
NÚMEROS DO CRB NO BRASILEIRO
16 partidas
6 vitórias, 5 empates, 5 derrotas
47.92% de aproveitamento
21 gols marcados (média de 1,3 gol por partida)
18 gols sofridos (média de 1,1 gol por partida)
5 jogos sem sofrer gols
1,4 grandes chances criadas por partida
13,3 chutes por partida
04 chutes no gol por partida
2,6 cartões amarelos por partida
2 cartões vermelhos por partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com exceção de Giuliano, que se lesionou contra o Coritiba, o técnico Fábio Carrile deve manter a base da equipe que não perde a sete rodadas. Serginho deve ser o titular no meio-campo.
Daniel Paulista também deve manter o time que empatou com o Goiás na última rodada.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)