Santos e Vila Nova abrem a 16ª rodada da Série B, nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Santos x Vila Nova-GO – 18/06 (quinta-feira) – 20h (Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Invicto a cinco partidas, o Peixe vai à Goiânia para enfrentar o vice-líder e manter a ponta da Série B.
DE VOLTA AOS TRILHOS
No topo da tabela e sem saber o que é perder a cinco partidas, o Peixe reencontrou o caminho das vitórias e voltou a apresentar um bom futebol.
Contra o Ituano, na última segunda-feira (15), a equipe de Fábio Carille foi dominante desde o primeiro minuto e conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0. Mais ofensivo e impondo uma marcação alta, a equipe voltou a apresentar o futebol que agradou o torcedor na disputa do Paulistão.
Podendo se isolar ainda mais na liderança, o time de Vila Belmiro busca manter o bom desempenho para vencer na capital goiana. Nas últimas cinco partidas a equipe acumulou quatro vitórias, um empate e não sofreu gols.
UM PASSO DO PARAÍSO
Com uma campanha muito parecida com a do último ano, quando deixou o acesso escapar na última rodada, o Vila Nova busca reescrever a história e subir para primeira divisão.
O Tigre é vice-líder, melhor mandante da atual edição da Segundona e está apenas um ponto de diferença do Santos. A vitória em casa colocaria a equipe goiana na liderança da competição.
Além do fator casa, o Colorado também não foi derrotado nas últimas cinco partidas e tem números idênticos ao Santos: quatro vitórias e um empate.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Esta será apenas a quarta vez na história que Santos e Vila Nova vão se enfrentar. Assim como nos três primeiros confrontos, as equipes vão jogar na capital goiana.
A primeira partida entre os clubes aconteceu há exatos 50 anos, em 1974, e teve vitória do Peixe por 2 a 1. A única vitória do Tigre veio no último duelo, em 1980, quando venceu por 3 a 2.
NUMEROS DO VILA NA SÉRIE B
15 partidas
8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
60% de aproveitamento
19 gols marcados (média de 1,3 gol por)
16 gols sofridos (média de 1,1 gol por partida)
04 jogos sem sofrer gols
1,5 grandes chances criadas por partida
12,1 chutes por partida
3,8 chutes no gol por partida
2,9 cartões amarelos por partida
00 cartões vermelhos por partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fábio Carille vai precisar realizar algumas mudanças para partida contra o Vila Nova. Com a grave lesão de Aderlan e as dores musculares de Rodrigo Ferreira, o garoto JP Chermont volta a equipe titular. No meio-campo, Serginho permanece na vaga do lesionado Giuliano.
Do lado Colorado, Luizinho Lopes tem todos seus titulares a disposição. A única mudança em relação a equipe que venceu o Avaí deve acontecer no meio-campo. João Lucas pode perder a posição para Arilson, para reforçar a marcação no setor.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)