O novo centroavante do Santos, Wendel Silva, foi apresentado na parte desta terça-feira (27), na sal de imprensa do estádio da Vila Belmiro. O jogador que vai vestir a camisa 19 falou sobre o seu tempo de contrato e as metas para ser comprado pelo Peixe; características de jogo; treinos do Carille e sua passagem pelo futebol de Portugal.
Perguntado sobre o projeto apresentado pelo Santos que o fez aceitar o desafio de atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, Wendel falou sobre estar feliz, escolher ir para o clube e que será um grande desafio em sua carreira.
“Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá”, disse Wendel.
Wendel também foi questionado sobre suas características de jogo. Em sua estreia, na partida contra o Amazonas, o jogador chamou atenção pela facilidade de sair da área, e foi sobre isso que ele falou.
“É algo natural meu, sair para jogar e buscar o jogo. Poder ajudar fazendo gols e atacando o último terço”, afirmou.
Wendel também explicou os motivos pelos quais ele não conseguiu ter uma sequência de jogos com a camisa do Porto.
“A oportunidade faltou porque no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem”, explicou.
Por fim, Wendel falou sobre a possibilidade de ser comprado pelo Santos. O jogador explicou quais serão as metas e disse que é possível alcançá-las.
“Bom ter centroavantes para fazer trabalhar, disputa saudável nos treinos. Um ajudando o outro e vai jogar o melhor. Sobre o contrato, se fizer 60% dos jogos mais de 45 minutos”, disse
“Sim, tem meta de 15 gols. É possível. Vivemos de gols, vou trabalhar muito para isso acontecer”, completou.
Wendel deve permanecer como titular do ataque santista na prtida da próxima sexta-feira (30), contra a Ponte Preta, no estádio da Vila Belmiro.