Santos e Avaí se enfrentam neste sábado (17), na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada da Série B.
Santos x Avaí – 17/08 (sábado) – 16h (Vila Belmiro)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
A equipe de Santa Catariva vai a Vila Belmiro para quebrar um tabu de nunca ter vencido na casa do Alvinegro, enquanto o Peixe busca se isolar cada vez mais na liderança.
PARA MANTER A INVENCIBILIDADE
Vivendo um grande momento na temporada, o time de Fábio Carille não sabe o que é perder a 10 partidas. A equipe santista conquistou o título simbólico do primeiro turno e segue encaminhando o acesso para elite nacional.
Dono do melhor ataque e da segunda melhor defesa, o Peixe já acumula 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas na Série B.
COMO ESTÃO OS AVAIANOS?
Depois de amargar uma longa sequência de nove jogos sem vencer, o clube de Florianópolis reencontrou o caminho das vitórias. O triunfo, em casa, contra o Operário, encerrou o jejum e trouxe alívio para Enderson Moreira.
Mesmo com o longo período sem vencer, a equipe não se distanciou do G4. Hoje, o Leão ocupa a décima posição, apenas cinco pontos de distância do América Mineiro, primeira equipe na zona de acesso.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Santos e Paysandu vão se enfrentar pela 18ª vez na história.
No histórico geral, o Peixe leva vantagem. Em 18 partidas, foram 8 vitórias do Santos, 7 empates e apenas 3 vitórias do Avaí. Com 30 gols marcados para o lado alvinegro e 21 para o Leão da Ilha.
NÚMEROS DO AVAÍ NO BRASILEIRO
20 partidas
7 vitórias, 7 empates, 6 derrotas
46.67% de aproveitamento
16 gols marcados (média de 0,8 gol por partida)
15 gols sofridos (média de 0,8 gol por partida)
8 jogos sem sofrer gols
1,2 grandes chances de gol por partida
12,7 chutes por partida
3,6 chutes no gol por partida
2,6 cartões amarelos por partida
03 cartões vermelhos no campeonato
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Se a equipe titular segue a mesma da última partida, o banco de reserva vai ter novidades para partida contra o Avaí. O centroavante Alejandro Villareal, da Colômbia, faz sua estreia entre os relacionados. Contratado para o sub-20, o atacante foi chamado por Fabio Carille para suprir a ausência de Willian Bigode.
Os catarinenses também terão novidades. Recuperados de lesão, Judson e Kevin devem ser relacionados para o confronto de sábado.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)