Com a janela de transferências aberta desde o dia 13 de julho, o Santos tentou a contratação de vários jogadores, afim de atender as necessidades do técnico Fábio Carille. No entanto, foram apresentados o atacante equatoriano Billy Arce, vindo do Once Caldas, da Colômbia e Wendel Silva, vindo do Porto, de Portugal. Nos próximos dias, Yusupha Njie de Gâmbia, que estava no Al-Markhiya, do Catar, deve ser anunciado como reforço.
O atacante de Gâmbia está em Santos e vai passar por exames, para ser anunciado como reforço santista nos próximos dias. O goleiro Renan, do Juventude, também deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador acertou sua rescisão contratual com o Sport, chega ao Santos para um contrato de 6 meses.
Após a partida contra o Amazonas, o técnico Fábio Carille falou sobre a chegada dos reforços. O técnico santista salientou, que mesmo com a demora nas negociações, os reforços devem melhorar a qualidade do Santos. “Sim, apesar de ter demorado a chegar, sim. Os jogadores que chegaram, hoje teve a estreia do Wendel, faltando 16 rodadas para terminar o campeonato. Nós vamos conhecer ele melhor e ele também vai nos conhecer melhor. Com isso, vai conhecer nossa ideia de trabalho.”
Carille também falou sobre a chegada de mais um jogador no Santos, e o curto tempo que terá para a conclusão da temporada. “Agora vai chegar outro jogador, que já está na cidade, que vai uns dias de adaptação e é claro que se perde. Não dá para cobrar muito destes atletas que estão chegando agora, mas todos eles tem qualidade. Daqui a pouco vão entrar, pode não ir também, mas isso faz parte do processo.”
Em meio a protestos pelos maus resultados, o técnico Fábio Carille terá a semana toda para preparar o time que enfrenta à Ponte Preta na próxima sexta-feira, dia 30, na Vila Belmiro, às 21h30. Com 39 pontos, o Santos momentaneamente é o segundo colocado na Série B e pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que enfrenta Paysandu, às 18h30 nesta segunda-feira, em seu estádio, no interior Paulista.