O jogo deste sábado, mais uma vez os comandados do técnico Fábio Carille não fizeram uma boa apresentação, e o empate em 0 a 0 contra o Amazonas, deixou o torcedor santista ainda mais chateado, já que o time não vence há 3 jogos no returno, além de também acumular o terceiro jogo sem vitória, na Vila Belmiro.
Ciente deste aborrecimento, o técnico Fábio Carille ponderou sobre o momento, onde deve se ter muita sabedoria, para buscar as melhores necessária e o time voltar a apresentar um bom futebol. O técnico santista afirmou que o time mostrou evolução em campo, em relação à partida contra o Guarani, mas a vitória ainda não veio.
“Quando os resultados não vem, é o momento de ter sabedoria e analisar bem. O time teve um comportamento muito mais aceso, muito mais ligado em campo. O primeiro tempo, achei um pouco nervoso em algumas tomadas de decisões. O Rodrigo chegou pra cruzar bastante, no segundo tempo,o adversário bem fechado.”
Carille também falou sobre o comportamento do time após a expulsão de Gonzálo Escobar, que conseguiu encontrar mais espaços em campo, já que o Amazonas saiu mais para o jogo. “Nós jogamos no campo deles até a expulsão. Claro, que depois eu vou analisar, mas parece que a gente com um a menos, o adversário saiu pro jogo e a gente conseguiu encontrar mais espaço, com Guilherme, com Gil e com Weslley, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. O comportamento principalmente quando ficamos com 10 em campo, foi muito positivo, os jogadores se entregando, sabendo que tinham que correr em dobro e correram e ainda tivemos oportunidades de fazer gol.”
Com o empate, o Santos chega aos 39 pontos e, momentaneamente está na vice-liderança da Série B. O time pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que enfrenta o Paysandu nesta segunda-feira, às 18h30, em seu estádio. Já o Vila Nova que enfrenta o América/MG em Goiás, também pode chegar aos 39 pontos, mas não deve ultrapassar o Santos, devido à diferença grande no saldo de gols.