Entre idas e vindas, o Santos firmou um acordo com a empresa Viva Sorte, pelo direito do uso do Naming Rights da Vila Belmiro nos próximos 10 anos, onde o Estádio passará a se chamar Vila Viva Sorte, segundo informação inicial do Portal Trivela, confirmada pelo Meu Peixão.
Nos últimos dias, a parceria chegou a ser ameaçada de não se concretizar, e o contrato acabou não sendo anunciado. O compromisso está firmado por meio de uma carta acordo, que de imediato, rendeu ao Santos, a quantia de R$ 2 milhões, que já é parte do pagamento do patrocínio com a marca estampada no calção do uniforme dos jogadores, em todas as categorias. Existia uma preocupação que precisava ser sanada, devido ao memorando de intensões feito com a WTorre, para a construção da nova arena.
O departamento jurídico santista fez novas avaliações, afim de evitar problemas futuros, entre as partes. O Naming Rights da Vila Belmiro foi vendido por 10 anos, ao valor anual de R$ 15 milhões. A mudança de nome deve acontecer nos próximos dias, após a formalização completa e assinatura das minutas contratuais.
PRESSÃO AJUDOU
Após a repercussão negativa sobre a possível perda do Naming Rights, a diretoria santista, juntamento com o departamento jurídico, acelerou a questão dos ajustes contratuais. Com o acerto, o Santos ganha fôlego financeiro na reta final da temporada, além de poder projetar um início melhor para 2025, no âmbito financeiro.