Futebol Masculino

Em mais um jogo medíocre, Santos empata com o Guarani fora de casa

santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos na noite desta quarta-feira (21), empatou com o Guarani por 1 a 1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Os gols foram marcados por Escobar e Anderson Leite. Com o resultado, o Peixe se manteve na segunda colocação no Campeonato Brasileiro da série B, agora, com 38 pontos conquistados, enquanto o Guarani tem 18 pontos e ocupa a lanterna da competição.

O treinador Fábio Carille surpreendeu ao modificar o time, em tese, na formação 4-2-4, jogando sem meio campo. Willian Bigode e Pedrinho voltaram a ser titulares após um tempo, além de JP Chermont que retornou à lateral direita.

PRIMEIRO TEMPO ABAIXO

O Peixe, logo no primeiro minuto de jogo se viu pressionado pelo Guarani. Airton fez boa jogada individual e arriscou o chute, Brazão mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, o Guarani levou mais perigo ao defensor santista.

Em três minutos, o Bugre tinha chego três vezes com facilidade, aproveitando a total desorganização da equipe santista. A melhor oportunidade do Santos no primeiro tempo foi aos quatro minutos com Julio Furch, que arriscou de longe e Pegorari mandou para escanteio.

A primeira etapa do Peixe foi muito abaixo do esperado. A equipe não conseguia levar perigo ao adversário e muito menos arquitetar uma jogada, não havia criatividade. Foi um Santos totalmente perdido e sem meio campo.

As melhores oportunidades do Guarani partiram dos pés de Airton, que levou muito perigo à meta santista. Brazão foi muito exigido, mas conseguiu responder à altura, fazendo boas defesas e evitando que o placar fosse aberto.

O Bugre foi muito superior ao Peixe na etapa inicial, mas em um primeiro tempo sem muitas emoções, Guarani e Santos não saíram do 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

escobar comemorando gol

Escobar comemorando o primeiro gol com a camisa do Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC.

Na etapa final, Carille fez logo três substituições e voltou para o 4-3-3. Saíram JP Chermont, Willian Bigode e Diego Pituca para as entradas de Hayner, Serginho e Sandry.

O Santos tentou sair para o jogo no começo do segundo tempo, mas não conseguiu ter efetividade, não levando perigo ao Guarani. A equipe do Peixe não conseguia ficar muito tempo com a bola, os jogadores pareciam não saber o que fazer quando a tinham.

O Bugre tentou aproveitar as falhas do Alvinegro Praiano, mas sem sucesso. Com as substituições, o Santos melhorou um pouco dentro do possível. Aos 23 minutos, Escobar carregou a bola com liberdade e tentou o chute da entrada da área, resultando no gol da equipe santista. Este foi o primeiro gol do lateral-esquerdo pelo Santos. A assistência foi de Sandry.

Após o gol, o Peixe acordou para o jogo, mantendo mais a posse de bola e tentado chegar ao gol do Guarani. Aos 29 minutos, Guilherme sofreu falta perto da linha de fundo, na cobrança, Jefferson tira de cabeça quase em cima da linha. Poderia ser o segundo gol da equipe de Fábio Carille.

Aos 35 minutos, Carille fez mais uma substituição. Saiu Julio Furch para a entrada de Otero. Aos 41 minutos, Pedrinho cometeu falta boba na entrada da área, após a cobrança de falta, Anderson Leite subiu mais que a zaga santista e empatou o jogo.

Em mais uma péssima partida do Santos, a equipe de Carille não conseguiu apresentar um bom futebol, esbarrando na falta de criatividade. É um time perdido, que não sabe o que fazer. Mesmo abrindo o placar, o time não soube administrar o resultado e, mais uma vez, toma o empate no fim do jogo, dessa vez para um Guarani que é lanterna, mas que jogou como líder, coisa que o Santos não faz há tempos.

O próximo duelo do Peixe será contra o Amazonas, na Vila Belmiro, sábado, 24/08, às 16h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo