Santos e Ponte Preta se enfrentam, nesta sexta-feira (15), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.
Santos x Ponte Preta – 30/08 (sexta-feira) – 21h30 (Vila Belmiro)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).
Uma vitória encerraria a sequência de três partidas sem vencer e ainda poderia recolocar o Peixe na liderança da competição.
CARILLE PRESSIONADO
Sem vencer há três partidas e longe de apresentar um bom futebol, o técnico Fábio Carille voltou a ter seu trabalho questionado após o empate em 0 a 0 com o Amazonas.
O torcedor santista está insatisfeito com o desempenho do time e chegou a vaiar a equipe durante o intervalo e pedir a saída do treinador após o apito final no último sábado. Uma derrota, ou até um empate contra a Ponte Preta, poderiam fazer com que o treinador balance no comando técnico santista.
COMO CHEGA A MACACA
Assim como o Santos, a equipe campineira não vive seus melhores dias. A Macaca amarga quatro partidas sem vitória e estacionou nos 28 pontos, deixando o G4 se distanciar.
Outro fator que preocupa a comissão técnica pontepretana é em relação ao desempenho nas partidas fora de casa. A equipe não venceu fora do Moisés Lucarelli nesta edição da Série B. Foram sete derrotas e 5 empates como visitante.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
A partida desta noite será a de número 126 entre Santos e Ponte Preta.
O clube de Vila Belmiro tem larga vantagem no histórico de confrontos. Nas 125 oportunidades que as equipes se enfrentaram, o Peixe saiu vencedor em 70 delas, empatando 21 vezes e sendo derrotado em apenas 34 partidas.
NÚMEROS DA PONTE NO BRASILEIRO
23 partidas
7V 7E 9D
26 gols marcados (média de 1,1 gol marcados por partida)
28 gols sofridos (média de 1,2 gols sofridos por partida)
06 jogos sem sofrer gols
0,7 grandes chances criadas por partida
12.8 chutes por partida
4,4 chutes no gol por partida
3,1 cartões amarelos por partida
04 cartões vermelhos
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fábio Carille vai precisar mexer novamente na equipe para o duelo desta sexta. A ausência de Jair é a principal novidade. Em negociações com o Porto, o zagueiro pediu para não treinar na última quinta-feira e foi cortado da partida.
Na lateral, Souza ganha uma oportunidade no time titular e vai substituir Escobar, que foi expulso contra o Amazonas. No meio campo e no ataque, Pituca e Patati voltam aos 11 iniciais nos lugares de Sandry e Otero.
A Ponte de Nelsinho Batista terá apenas uma mudança em relação a sua última partida. Igor Inocêncio volta a ficar à disposição e reassume a posição de titular na lateral-direita.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
Provável escalação da Ponte: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quatro árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)