Mesmo adiando a coletiva de imprensa para anunciar o Naming Rights de forma oficial, mas o dono da empresa Viva Sorte, em suas redes sociais, anunciou a parceria com o Peixe, como patrocinador, figurando no uniforme e também no Naming Rights, onde o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, passará a receber o nome de Vila Viva da Sorte. A coletiva foi adiada por parte do Santos, para não ter problemas com a WTorre, empresa com quem o Santos vem negociando para a construção da nova arena.
Renato Ambrósio, dono da empresa Viva Sorte, por meio de suas redes sociais, anunciou a parceria com o Santos. Na sua postagem, o empresário firmou o compromisso com o Santos. “Você conhece a VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO? Hoje, anuncio que a antiga Vila Belmiro passa a ser chamada de VILA VIVA SORTE. E também anunciamos patrocínio e apoio ao Santos rumo a Série A. Lutaremos juntos para levar ao seu lugar. Muito feliz!”
O acerto entre o Santos e a Viva Sorte vai render a quantia de R$ 15 milhões por ano ao Santos, pelo período de 10 anos, mesmo com o desenrolar da possível nova arena do Santos, que vem sendo negociada com a WTorre.
OPINIÃO – BOM NEGÓCIO
A parceria com a Viva Sorte pode ser considerada um bom negócio para o Santos, já que o time atualmente está na Série B e também pelo fato da Vila Belmiro no seu atual formato, é um Estádio mais antigo, que não proporciona muitas oportunidades para outros eventos, como shows de entretenimento.
Comparando com as outras parcerias de outros clubes, o valor anual é o mesmo que o Corinthians acertou com a Neo Química Arena e Allianz Parque, porém para um período de 20 anos. O valor é superior às parcerias do Athletico/PR (Ligga Arena), Bahia (Itaipava Arena Fonte Nova) e Atlético/MG (Arena MRV). Em um momento de muita dificuldade financeira, o acerto com a Viva Sorte, vai proporcionar um aporte financeiro em 2024, para poder equilibrar as finanças, além de nos próximos anos, poder dar ao Santos, melhores condições de fazer investimentos, seja no elenco ou na estrutura.