Buscando e precisando enxugar o elenco, a diretoria santista vem trabalhando para negociar os jogadores que o técnico Fábio Carille não vem utilizando. De volta ao Santos após empréstimo ao Famalicão, de Portugal, o lateral Nathan, de 22 anos, apenas treinou com o elenco, mas a opção da Comissão Técnica, foi de não contar com o jogador, já que tem JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner.
O jogador foi contratado pelo Santos em agosto de 2022 e chegou a ser titular em alguns jogos. Em 2023, o jogador foi pego pela torcida durante a noite em São Paulo, e mesmo chegando no horário para os treinos no CT Rei Pelé, a diretoria optou em emprestar o jogador, que já não vinha agradando em campo. Na atual temporada, Nathan foi titular em 22 jogos pelo Famalicão, que chegou a cogitar a compra do jogador, mas as conversas não se concretizaram.
Nos últimos dias, o Internacional demonstrou interesse pelo lateral e está finalizando os detalhes para contratar por empréstimo, com opção de compra. O contrato inicialmente é até o final da temporada e, dependendo do rendimento, pode ser extendido. Com o Santos, seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2026.
Disputando apenas a Série B até o final da temporada, a diretoria santista ainda pretende negociar outros jogadores, como Dodô, Vinícius Balieiro e Balão, que treinam em separado do elenco utilizado na competição. No entanto, a diretoria ainda deve nos próximos dias, apresentar os reforços que estão sendo negociados, o goleiro Renan, vindo do Juventude e o atacante Yusupha Njie, vindo do Al-Markhiya, do Catar.