Emprestado até o final da Série B, o meia vive a expectativa de chamar a atenção do Santos e, quem sabe, permanecer em 2025.
Revelados na base santista, Serginho e Neymar tem amizade de longa data. Apesar dos caminhos diferentes na carreira, os Meninos da Vila mantêm relação até hoje. Em recente entrevista ao programa “Let’s Goat, do Canal Goat”, o meio-campista do Peixe revelou que faz campanha pelo retorno do amigo.
“Não é sonho meu, é de todos. Tive oportunidade de trabalhar com ele enquanto novo. Acho que esse sonho é de todos. A gente brinca, fala para não ficar com dúvida, irmão. Volta para casa que vamos atingir nossos objetivos e ele dá risada. Ele está se recuperando muito bem, primeiro que volte a fazer o que ama que é jogar futebol bem, que não aconteça mais nada, e que lá na frente as coisas aconteçam naturalmente e que faça o melhor para ele. Eu falo para ele: ‘Estamos cansados de ver você fora. Estamos com saudade já’. Queremos ver ele jogar demais, gostamos muito”, disse o meia.
Serginho também confessou um “pacto” do elenco do Santos após a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série B. O combinado foi importante para a equipe virar a chave e se recuperar na competição.
“No começo foi difícil, aconteceram algumas coisas, mas nos unimos mais ainda. Sentamos, conversamos sobre a Série B difícil, que não adiantava jogar com qualidade e tinha que guerrear. É muita garra, vontade. Já passei por isso, é a chance da vida. Os times concentram mais contra o Santos e fica mais difícil. Viramos a chave rapidamente e tivemos essa atitude de saber jogar a Série B”, contou Serginho.
Titular em quatro das últimas cinco partidas, o substituto de Giuliano tenta superar as incertezas da torcida para permanecer no clube em 2025. O meia já deu duas assistências com a camisa do Peixe e balançou a rede em uma oportunidade.
“Foco é fazer bom trabalho primeiramente. É natural, em qualquer lugar. Quero ajudar para a coisa fluir. Meu sonho é ficar, tenho paixão pelo Santos e todos sabem. Nasci e fui criado aqui. Tenho que fazer um bom trabalho, me esforçando bastante. Espero ajudar para o Santos subir e mais para frente conversamos sobre a renovação”.