A primeira contratação do Santos nesta janela de transferências, ainda não tem data prevista para estreia. O atacante equatoriano Billy Arce já faz atividades com o elenco santista, mas ainda não tem uma data certa para sua estreia. O jogador passa por um trabalho intenso de fortalecimento muscular. O jogador ainda não treinou com o elenco em campo, mas isso deve acontecer nos próximos dias.
O técnico Fábio Carille falou sobre essa adaptação do atacante equatoriano, que não atua desde o dia 21 de maio, ainda pelo Campeonato Colombiano. “O Billy vai um tempinho. O último jogo faz mais de dois meses. Não foi a campo comigo ainda. Está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento. Provavelmente daqui uns dias ele esteja no campo comigo.”
O atacante foi apresentado na última quarta-feira e assinou contrato com o Santos até dezembro de 2025. Em 2024, Billy Arce vestirá a camisa 81, podendo atuar como atacante pelos lados e também como meia de criação, no meio campo.
E A ESTREIA?
Se preparando para atuar no Santos, o atacante Billy Arce tem mínimas chances de ser relacionado para a partida contra o Paysandu, a primeira do returno, que acontece no dia 09 de agosto no Pará. A expectativa é que a estreia junto ao elenco seja contra o Avaí, no dia 17 de agosto, na Vila Belmiro.
OUTROS REFORÇOS
Além de Billy Arce, o Santos está próximo de anunciar o goleiro Renan, do Juventude. O jogador já se despediu do elenco do time gaúcho e deve ser anunciado nos próximos dias. Aos 35 anos, Renan chega para ser inicialmente, reserva imediato de Gabriel Brazão, atual titular. O jogador aceitou contrato apenas até o final da temporada. A diretoria santista ainda busca trazer um zagueiro, meia de ligação e também um centroavante, afim de atender os pedidos do técnico Fábio Carille.