Futebol Masculino

Em busca da liderança, Santos recebe o Operário-PR na Vila Belmiro

Foto: Santos FC.

Santos e Operário-PR se enfrentam neste sábado (28), na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília), pela 29ª rodada da Série B

Na tarde deste sábado (28), o Santos encara o Operário-PR, na Vila Viva Sorte pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrota no 1º turno, o Peixe busca vencer os paranaenses pela primeira vez em uma partida oficial. Esse será o quinto confronto entre as equipes, que antes do início da Série B, só haviam disputado amistosos, todos com vitória do Alvinegro Praiano. 

SANTOS VAI EM BUSCA DA LIDERANÇA

Sem perder há sete jogos, o Santos ainda segue em busca do líder Novorizontino, com quem empatou em 1 a 1, na última rodada, e está há apenas um ponto. O Peixe conta com o fator casa e a fase oscilante dos visitantes, para reassumir a liderança na competição.

Santos segue em busca da liderança e do acesso para a Série A. Fotos Raul Baretta/ Santos FC.

COMO CHEGAM OS VISITANTES

Desde a última vez que se enfrentaram, o time de Ponta Grossa viveu altos e baixos na competição, onde chegou até mesmo a ser o vice-líder. De lá para cá, foram 18 jogos, com seis vitórias, três empates e nove derrotas, amargurando a 10ª colocação, enquanto o Santos fez o mesmo número de jogos, com nove vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

Foto: Divulgação/Operário

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Santos e Operário-PR vão se enfrentar pela 5ª vez na história, mas apenas a 2ª por competições oficiais. No histórico geral, o Peixe leva vantagem. Em 5 partidas, foram 3 vitórias do Santos, apenas 1 vitória do time paranaense. Com seis gols marcados para o lado Alvinegro e apenas dois para o Fantasma (1 oficial).

NÚMEROS DO OPERÁRIO NO BRASILEIRO

27 partidas

11 vitórias, 6 empates, 10 derrotas

48% de aproveitamento

22 gols marcados (média de 0,81 gol por partida)

21 gols sofridos (média de 0,77 gol por partida)

0,9 grandes chances de gol por partida

13,9 chutes por partida

4,3 chutes no gol por partida

2,7 cartões amarelos por partida

06 cartões vermelhos no campeonato

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com a mesma escalação da última partida, o Santos não deve mudar seus 11 iniciais. O time que deve ir à campo é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendell Silva e Guilherme.

Com desfalques, os paranaenses terão um ataque diferente das últimas sete rodadas. Mingotti, por luto familiar, e Daniel Lima, suspenso, não viajaram para Santos e estão fora do confronto. A provável escalação é: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Pará; Índio (Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald e Felipe Augusto.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (CD)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (AB) e Schumacher Marques Gomes (AB)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)

Santos x Operário-PR – 28/09 (sábado) – 16h (Vila Belmiro)
Transmissão: Premiere (pay-per-view).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo