Na noite da última segunda-feira (2), o empresário de Diego Pituca, Adalberto Almeida, foi o convidado do programa Resenha Santista, da TV Cultura Litoral. O agente falou sobre muitos assuntos sobre a sua carreira, mas, principalmente, sobre o camisa 21 do Peixe que não vive um bom momento.
Nas últimas semanas, saiu um rumor de que, após a partida entre Santos e Guarani, que aconteceu no dia 21/08, e terminou em 1 a 1, Diego Pituca, então capitão da equipe, havia brigado com Carille no vestiário e, depois disso, chegou atrasado em dois treinos e, por isso, acabou perdendo a faixa de capitão do time. Na partida contra a Ponte Preta, Giuliano foi o capitão.
Perguntado sobre essa história, Adalberto Almeida foi enfático ao desmentir a situação. O empresário do jogador disse que isso é uma mentira e que o Pituca não estava no vestiário após a partida, pois foi sorteado para realizar o exame antidoping.
“O Pituca estava no doping. Ele foi a última pessoa a sair do vestiário. Ele nem viu o que aconteceu no vestiário. Tudo o que estão falando que aconteceu, que brigou, é mentira da mais monstruosa, e digo mais, ele voltou comigo no carro”, disse Adalberto.
“Não teve ônibus, não teve vestiário. Uma porque ele estava no doping e todo mundo já tinha saido do vestiário. Outra que os repórteres que estavam lá, tinha uma galera lá, e essas pessoas podem confirmar o que eu estou falando. Toda delegação já tinha ido embora e, como ele foi o último a sair, pois estava no doping, veio comigo no carro de Campinas até Santos”, completou.
RELAÇÃO PITUCA E CARILLE
Além de desmentir os rumores, Adalberto explicou um pouco sobre os bastidores da relação do jogador com o comandante e como funciona os diálogos dentro do clube.
“Eles (Carille e Pituca), conversam muito. Tudo que acontece no Santos hoje, Carille e Diego conversam demais, juntamente com Giuliano, Gil e João Schmidt. Eles conversam demais. Essas quatro, cinco pessoas que são os lideres do elenco, juntamente com a comissão técnica, conversam demais”, disse Adalberto.
Diego Pituca foi substituido no intervalo de jogo em Campinas e, na partida seguinte, contra o Amazonas na Vila Belmiro, ficou no banco de reservas. Depois disso, retornou a titularidade no jogo contra a Ponte Preta, porém, sem ostentar a faixa “Z” de capitão santista. Para a partida contra o Brusque, Pituca deve se mantér como titular, mas sem a faixa de capitão.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA