Na reta final da janela de transferências, o Santos está próximo de sacramentar a venda do atacante Weslley Patati, ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O atacante revelado nas categorias de base do Santos vai para o clube israelense ao custo de 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões, pela aquisição 60% dos direitos federativos do atleta. O Santos permaneceria com 40% dos direitos federativos do atacante, em uma venda futura.
O jogador que chegou em 2019 ao Santos, se destacou em 2021, pela categoria Sub-20, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. As boas atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira Sub-18. Em 2022, o atacante repetiu as boas atuações de 2021 pela Copa São Paulo de Futebol Junior, onde o Santos chegou à final da competição.
Pelo time principal, Weslley Patati estreou contra o Corinthians, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde a estreia, o atacante atuou em 33 jogos e fez 2 gols e deu uma assistência. Na atual temporada, são 19 jogos, 2 gols e 1 assistência.
No setor, além de Julio Furch, Guilherme, Pedrinho e Willian Bigode, o Santos recentemente contratou Billy Arce, Wendel Silva e anunciou nesta segunda-feira, Yusupha Njie. A janela de transferências fecha nesta segunda-feira, 2 de setembro, para jogadores que atuam fora do Brasil. A partir desta data, apenas podem ser contratados jogadores atuando no Brasil.