Santos e Novorizontino disputam a liderança, nesta segunda-feira (23), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Santos x Novorizontino– 23/09 (segunda-feira) – 21h (Vila Belmiro)
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
O Peixe perdeu os dois confrontos contra o Tigre nesta temporada.
HISTÓRICO POSITIVO
O clube de Novorizonte chega para o duelo desta segunda com a missão de se manter na liderança da Segundona e defender a invencibilidade contra o clube de Vila Belmiro.
Além dos 100% de aproveitamento nesta temporada, o Novorizontino não sabe o que é perder para o Santos desde 2017. De lá para cá, a equipe conquistou 6 vitórias e 1 empate.
O Tigre é líder da Segundona, com 50 pontos, e acumula 4 jogos de invencibilidade.
PELA LIDERANÇA
Se o histórico não é favorável, o Peixe conta com o retrospecto atual na competição para buscar a vitória. A equipe de Fábio Carille está invicta há seis partidas e venceu os três últimos confrontos.
Longe da liderança desde agosto, o Alvinegro Praiano vê a partida como uma final antecipada da competição e uma oportunidade de reassumir a ponta da tabela.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
A partida desta noite será a de número 9 entre Santos e Novorizontino.
O clube de Vila Belmiro tem carrega uma freguesia para equipe do interior. Nas nove oportunidades que as equipes se enfrentaram, o Peixe saiu vencedor em apenas uma delas, empatando duas vezes e sendo derrotado em seis partidas.
NÚMEROS DO NOVORIZONTINO NO BRASILEIRO
27 partidas
14V 8E 5D
32 gols marcados (média de 1,2 gol marcados por partida)
21 gols sofridos (média de 0,8 gols sofridos por partida)
11 jogos sem sofrer gols
0,9 grandes chances criadas por partida
12,6 chutes por partida
3,8 chutes no gol por partida
2,8 cartões amarelos por partida
08 cartões vermelhos na competição
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fábio Carille não deve promover mudanças em relação ao confronto da última quinta, contra o Botafogo. Otero retorna a equipe titular.
Eduardo Baptista conta com os retornos de Neto Pessoa e Waguininho aos 11 iniciais, depois de cumprir suspensão na última rodada por cartão vermelho.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
Provável escalação do Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Geovane, Eduardo e Léo Tocantins; Waguininho, Neto Pessoa e Rodolfo.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Alex Gomes Stefano (AB) (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MASTER) (MS) e Luiz Claudio Regazone (AB) (RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (AB) (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) (PR)