Na tarde desta segunda-feira, o Santos anunciou a contratação do meia-atacante Ignacio Laquintana, do Red Bull Bragantino, por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2024. O uruguaio de 25 anos é um sonho antigo do Alvinegro da Vila, que já havia sondado ele, no entanto, o técnico do Massa Bruta não queria liberar o atleta por conta do calendário. Mas, após a eliminação da equipe de Bragança Paulista da Sul-Americana, Laquitana pediu a liberação e o Braga aceitou o negócio.
No Bragantino, Laquintana jogou em 31 partidas e marcou dois gols. Além disso, possui experiência com a seleção uruguaia, tendo sido convocado para a equipe sub-20 e para a seleção principal.
Início da carreira profissional de Laquitana
Laquintana iniciou sua trajetória como jogador profissional no Defensor Sporting em 2018. Após três temporadas, chamou a atenção dos grandes clubes uruguaios e foi contratado pelo Peñarol em 2021.
Sucesso de Laquintana no Peñarol
Na equipe aurinegra, o meia-atacante teve uma passagem de dois anos marcada por sucesso. Participou de 72 partidas, anotou oito gols e conquistou quatro títulos: o Torneo Clasura 2021, o Campeonato Uruguaio 2021, a Supercopa Uruguaia 2022 e o Torneo Apertura 2023.
Laquintana é o 5º reforço do Santos FC na temporada
Laquintana chega como o quinto reforço do Santos FC na atual janela de transferências. O clube já havia confirmado anteriormente as contratações do meia-atacante Billy Arce, dos atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie, e do goleiro Renan.
—