Santos viaja para o interior do estado para enfrentar o Botafogo (SP), nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Botafogo-SP x Santos – 19/09 (quinta-feira) – 21h30 (Estádio do Café)
Transmissão: TV Brasil (TV aberta), Canal GOAT (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
O duelo desta noite será o terceiro entre as equipes nessa temporada. Cada equipe venceu um confronto.
LUTANDO CONTRA DEGOLA
Fazendo uma temporada muito ruim, o clube de Ribeirão Preto brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e segue o mesmo caminho na Série B.
A equipe até demonstrou um poder de reação no início do segundo turno, engatando uma sequência de 4 jogos sem derrota, que foi interrompida na última rodada pelo líder Novorizontino.
O tricolor ocupa a 13ª posição, com 30 pontos conquistados, apenas dois acima da Chapecoense, primeiro clube da zona de rebaixamento.
PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS
O segundo confronto entre Santos e Botafogo nesta temporada foi o que mais ficou marcado na cabeça do torcedor santista e do treinador Fábio Carille.
Naquele momento o Peixe era o líder da competição e o Tricolor ainda não havia vencido. Os comandados de Fábio Carille foram superiores, criaram mais chances, mas acabaram derrotados.
A derrota instaurou uma crise no Santos e iniciou um martírio para Carille. Desde então, o treinador passou a utilizar a partida contra o Botafogo como exemplo para cobrar mais atenção de seus atletas em momentos de derrota.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
A partida desta noite será a de número 103 entre Santos e Ponte Preta.
O clube de Vila Belmiro tem larga vantagem no histórico de confrontos. Nas 102 oportunidades que as equipes se enfrentaram, o Peixe saiu vencedor em 61 delas, empatando 23 vezes e sendo derrotado em apenas 18 partidas.
NÚMEROS DA BOTAFOGO NO BRASILEIRO
25 partidas
7V 9E 9D
24 gols marcados (média de 1 gol marcados por partida)
34 gols sofridos (média de 1,4 gols sofridos por partida)
07 jogos sem sofrer gols
0,8 grandes chances criadas por partida
12 chutes por partida
3,7 chutes no gol por partida
2,8 cartões amarelos por partida
06 cartões vermelhos na competição
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fábio Carille não deve promover mudanças em relação ao confronto do último domingo, contra o América Mineiro. Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga e deve dar lugar a Nacho Laquintana.
O Botafogo vai para a partida cheio de desfalques. Paulo Gomes precisou quebrar a cabeça para definir a equipe titular.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Furch.
Provável escalação do Botafogo: João Carlos; Sabit (Raphael Ferreira), Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Negueba, Fillipe Soutto (Sabit, caso Raphael vá para zaga), João Costa e Patrick Brey, Victor Andrade, Alexandre Jesus e Douglas Baggio
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)