No último mês, uma reunião entre Marcelo Teixeira e Valdemir Silva, pai de Gabriel Barbosa, foi marcada para negociar a volta do atacante para Baixada Santista em 2025. Também estavam presentes no encontro o filho do presidente santista, Marcelo Teixeira Filho e Armênio Neto, Gerente de Marketing do clube.
A reportagem do Meu Peixão ainda apurou que uma grande empresa estaria disposta a pagar uma parte do salário do atacante, que seria por volta dos R$2 milhões, para poder utilizar a imagem da Gabriel atrelada a marca.
Gabigol negou todas as propostas de renovação do Flamengo e ficará livre no mercado a partir do dia 01 de janeiro.
Marcelo Teixeira é quem está a frente das negociações e quer que o atacante, formado nas categorias de base do Peixe, seja a cara da reconstrução do clube. A intenção do dirigente é formar uma equipe competitiva na possível volta do clube a elite nacional.
Gabriel é formado nas categorias de base do Santos, onde atuou de 2013 a 2016, antes de ser negociado com a Inter de Milão, da Itália. Em 2018, após passagem frustrada pela Europa, o atacante retornou a Vila Belmiro, por empréstimo. No ano seguinte foi negociado com o Flamengo, se tornando ídolo em solo carioca.
No Santos, incluindo as duas passagens, o atacante fez 206 jogos e marcou 83 gols. Pelo Peixe, ele foi campeão paulista em 2015 e 2016.
Tomé
25 de setembro de 2024 at 17:04
Santos, um dos maiores do mundo, clube do rei, hoje na mao de um treinador fraco, covarde que joga por resultados, com um bom plantel individual, mas nao tem identidade, nao atual coletivamente porque o treinador nao sabe fazer isso, trazer de volta um criador de casos, que a muito tempo só faz se aparecer para a midia, nao vai resolver nada, pagar 2 milhões/mes é simplesmente um tapa na cara nao dos santistas mas no brasileiro como um todo !