O Santos anunciou, na tarde desta segunda-feira, 16, a demissão do técnico Gláucio Carvalho do comando das Sereias da Vila, e anunciou o retorno do técnico Caio Couto para a continuidade da temporada. A equipe ainda busca a classificação no Paulistão Feminino e terá, em outubro, a disputa da Copa Libertadores.
Em nota, o Santos agradeceu os serviços prestados por Gláucio e desejou sorte ao profissional. Confira a nota: “O Santos FC informa que Gláucio Carvalho não é mais o técnico das Sereias da Vila. O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na sequência de sua carreira profissional. O novo treinador será Caio Couto, que foi campeão brasileiro com a equipe profissional feminina em 2017”.
Nesta temporada, Gláucio comandou as Sereias da Vila em 17 jogos pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista. Foram cinco vitórias, dois empates e 10 derrotas. Pelo Brasileirão, a campanha resultou no rebaixamento das Sereias, foram nove partidas com uma vitória, um empate e sete derrotas. No Paulistão, a equipe vinha jogando bem e, em oito jogos conquistaram quatro vitórias, um empate e três derrotas.
NOVO COMANDANTE
Formado em Educação Física, Caio Couto teve passagens como jogador no Fluminense. Depois, comandou a Seleção Feminina Sub-20, além de treinar a base do Botafogo, Fluminense e outras equipes. Seu trabalho mais recente foi na Portuguesa do Rio de Janeiro.
Pelas Sereias da Vila, Caio Couto fez história. Chegou à Vila Belmiro assim que o time feminino retornou ao clube, em 2015 na gestão de Modesto Roma Jr. O feito mais importante veio em 2017, quando a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino. Durante sua passagem pela equipe, que terminou em 2018, Caio trabalhou com Ketlen, e Sole Jaimes, que atualmente fazem parte do elenco.
PRÓXIMO CONFRONTO
Após dois meses paradas devido o rebaixamento no Brasileirão, as Sereias da Vila retorna contra o São Paulo na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, com transmissão do SporTV.
Atualmente, a equipe feminina do Santos ocupa a 6ª colocação com 13 pontos e buscam a vitória nos próximos dois confrontos para tentar a classificação para o mata-mata.