A atacante do Santos, Sole Jaimes, voltou a ser relacionada para uma partida oficial das Sereias da Vila. A equipe entra em campo no próximo sábado, às 15h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista.
Em setembro, a atacante – maior artilheira estrangeira da história do clube – foi cortada da lista de inscritos do Santos para a Copa Libertadores da América. Na época, a coordenadora do futebol feminino, Thais Picarte, afirmou que a decisão surgiu após uma avaliação física e técnica das jogadoras que iriam defender o clube na competição internacional.
Sole Jaimes retornou ao Santos para sua quarta passagem pelas Sereias da Vila em junho de 2024. Cinco meses antes, acompanhou o nascimento da sua primeira filha – a Aurora -, fruto de um relacionamento com Kelly Chiavaro, atual goleira do Santos. Na atual temporada, a atacante disputou 12 jogos entre o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro feminino.
Aos 35 anos, Sole é considerada uma das melhores jogadoras da história da argentina, e coleciona passagem por clubes do Brasil, China e França. No último, defendeu o Lyon (entre os maiores na categoria feminina), se tornando a primeira argentina e fazer parte do clube.
Pelo Santos, Sole Jaimes conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, marcando dois dos três gols do time na final. Ela foi a principal artilheira da competição, com 18 gols em 19 jogos. Atualmente, seu contrato com o Alvinegro Praiano possui validade até o fim de 2025.