Na noite desta quarta-feira (09), as Sereias da Vila encaram o Olimpia, do Paraguai, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no estádio Arsênio Erico, em Assunção, no Paraguai, às 20h (horário de Brasília).
A equipe feminina do Peixe estreou com uma goleada na competição internacional, vencendo o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0. Na segunda rodada, venceu o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0, garantindo a classificação antecipada às quartas de final da Libertadores. A equipe do técnico Caio Couto ocupa a primeira colocação do grupo B com seis pontos em dois jogos, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
A equipe do Olimpia não possui uma campanha diferente da campanha do Santos. Na estreia, a equipe da casa venceu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, e na segunda rodada, venceu o Always Ready, da Bolívia, por 3 a 0. A equipe do técnico Ariel Rivaldi ocupa a segunda colocação do grupo B com seis pontos em dois jogos, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.
No jogo de hoje, Santos e Olimpia fazem um confronto para decidir quem ficará em primeiro lugar do grupo. Um empate basta para as Sereias assegurarem a primeira colocação. Nas quartas de final, o Santos vai encarar Corinthians, Boca Juniors ou Libertad (PAR), todos com chances de classificação.
Conforme as diretrizes da Libertadores Feminina, os 16 clubes envolvidos foram divididos em quatro grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em partida única.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
SANTOS: Karen Hipólito (Kelly Chiavaro); Leidiane, Camila Martins, Day Silva e Larissa Vasconcelos; Nath, Karla Alves e Suzane Pires; Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana. Técnico: Caio Couto.
OLIMPIA: Gloria Saleb; Stephanie Lacoste, Tania Riso, Angie Salazar e Camila Barbosa; Danna Garcete, Griselda Garay e Vanessa Arce; Agustina Varela, Yanina González e Amada Peralta. Técnico: Ariel Rivaldi.
FICHA TÉCNICA
Data: 09/10/2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Arsênio Erico, Assunção (PAR)
Arbitragem: Não divulgada pela Conmebol até o momento.
Árbitro de vídeo: Não há.
Onde assistir: Canal GOAT, CazéTV, SporTV3 e BandSports