Dentre as contratações feitas na última janela, apenas o atacante Wendel Silva chegou e se firmou titular no Santos. O jogador já atuou em 7 jogos, anotou 2 gols e distribuiu 3 assistências. O atacante chegou a pedido de Fábio Carille e desbancou Julio Furch e William Bigode. Com contrato até junho de 2025 por empréstimo junto ao Porto, o atacante para ficar em definitivo no Santos, terá de alcançar a meta de 15 gols até o final do seu contrato.
Empolgado com seu início de trablho no Santos, Wendel falou sobre sua adaptação, que está sendo bem mais rápida que o esperado. “Vim do futebol europeu, estou me adaptando muito bem e muito feliz. Ainda continuo me adaptando junto com o grupo e buscando o meu melhor futebol aqui. Eu não esperava ser tão rápida assim a minha adaptação, fui pego de surpresa, mas fico feliz pelo meu momento e espero continuar assim.”
Na reta final da Série B, o próximo adversário do Santos é o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Para a partida, Wendel mesmo prevendo um jogo difícil, espera voltar com resultado positivo para a Vila Belmiro. “Vai ser um jogo bem difícil. Estamos sem perder há um tempo, mas cada jogo é um jogo. Vamos lá para buscar os três pontos e seguir até o nosso objetivo.”
Com 53 pontos em 29 jogos, o Santos é o atual vice-líder da Série B que tem o Novorizontino liderando com um ponto a mais. Completam o G4 o Sport Recife que tem um jogo a menos e Mirassol, ambos com 47 pontos.