Santos e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (22), na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B.
Santos x Chapecoense – 22/10 (terça-feira) – 19h (Vila Belmiro)
Transmissão: SporTV e Premiere (pay-per-view).
Com gol de falta de Otero, o Peixe venceu o Vozão no primeiro turno, por 1 a 0, e quer repetir o feito no segundo jogo entre as equipes, dessa vez, dentro de casa.
LIDERANÇA EM RISCO
Com a derrota por 3 a 2 contra a Chapecoense, na última rodada, o Alvinegro Praiano viu o Sport igualar o número de pontos, e em caso de derrota, corre risco de perder a liderança nesta rodada para o Leão da Ilha.
COMO CHEGAM OS VISITANTES
Em alta na Série B, o Ceará vem de quatro vitórias em cinco jogos, e ocupa a quinta colocação, dois pontos atrás do Mirassol, primeiro time dentro da zona de acesso para a Série A do Brasileirão.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Santos e Ceará vão se enfrentar pela 25ª vez na história, com vantagem para o Peixe. Em 24 partidas, foram 11 vitórias do Santos, cinco para o Vozão e oito empates. O Peixe balançou as redes 30 vezes, enquanto os cearenses fizeram 20 gols.
NÚMEROS DA CHAPECOENSE NO BRASILEIRO
32 partidas
15 vitórias, 6 empates, 11 derrotas
53% de aproveitamento
50 gols marcados (média de 1,6 gol por partida)
38 gols sofridos (média de 1,2 gol por partida)
1,3 grandes chances de gol por partida
14,9 chutes por partida
4,8 chutes no gol por partida
3,2 cartões amarelos por partida
06 cartões vermelhos no campeonato
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sem JP Chermont, com dores na coxa, e sem Giuliano, com dores na panturrilha, o Peixe terá Hayner e Serginho como os substitutos imediatos. A provável escalação é: Gabriel Brazão; Hayner, Luan Peres, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian Bigode, Wendell Silva e Guilherme.
Sem nenhum desfalque, o time do Vozão que deve ir à campo é o mesmo que venceu o Ituano, fora de casa. A provável escalação é: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lucas Mugni e Lourenço; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)