O Santos na noite desta terça-feira (22), venceu o Ceará por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP). O gol foi marcado por Diego Pituca. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da série B, agora, com 59 pontos conquistados, e mais perto do acesso, enquanto o Ceará tem 51 pontos e ocupa a quinta colocação da competição.
O treinador Fábio Carille teve retornos importantes na equipe titular, Gil, João Schmidt e Escobar retornam após cumprirem suspensão automática. Por outro lado, o técnico perdeu JP Chermont e Giuliano por lesão, e, também, o zagueiro Luan Peres.
PRIMEIRO TEMPO
O Peixe, logo no começo do jogo, mostrou uma intensidade que não mostrava há jogos. A equipe de Carille entendeu a importância do confronto e tentou ditar o ritmo de jogo.
Aos cinco minutos, Guilherme cruzou com perigo e o goleiro adversário espalmou, no susto. Após essa primeira chegada, o Ceará tentou sair jogando, porém parava na marcação alta do Santos.
Aos 13 minutos, Serginho recebeu bom passe de Guilherme pela esquerda e cruzou na área. Pituca surgiu sozinho no meio da área para cabecear e abrir o placar do jogo.
Após o gol santista, o Peixe, como sempre, começou a recuar no jogo. Não houve muitas oportunidades no restante do primeiro tempo. O Santos até tentou chegar no gol do Ceará, mas sem sucesso e efetividade.
Quase no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Lourenço cobrou falta de longe e por pouco não faz um golaço. Brazão foi muito bem no lance e mandou a bola para escanteio.
O Peixe foi superior ao Vozão na etapa inicial, sofrendo pouco quando o adversário chegava na área. Em um primeiro tempo sem muitas emoções, Santos saiu com a vantagem de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, Carille tirou Hayner, que recebeu cartão amarelo após falta boba no primeiro tempo, para a entrada de Rodrigo Ferreira.
O Santos começou o segundo tempo na mesma intensidade do começo do jogo. Aos três minutos, Serginho recebeu dentro da área e bateu colocado, mas Bruno Ferreira espalmou. Na sequência, Matheus Bahia mandou para fora.
O Vozão tentou sair mais para o jogo, levando perigo ao Alvinegro Praiano. Aos seis minutos, Erick Pulga criou ótima chance, mas parou na boa defesa de Gabriel Brazão. Após essa chegada, o Ceará se sentiu mais confiante e chegou levando mais perigo à área santista.
O jogo continuou aberto e equilibrado, o Santos tinha uma chance e na sequência o Ceará levava perigo. O Peixe tentando ampliar o placar enquanto o visitante buscava o empate.
Aos 16 minutos, após erro de João Schmidt no meio campo, a equipe do Ceará armou o contra-ataque com Saulo Mineiro, que passou para Lucas Rian. O Atacante ficou sozinho com Brazão, que saiu bem para fazer a defesa e evitar o empate.
Aos 27 minutos, o Vozão, novamente, chegou com perigo. Matheus Bahia recebeu na esquerda e cruzou, Erick Pulga subiu sozinho, na pequena área e cabeceou para fora. No lance, Gabriel Brazão recebeu amarelo e desfalcará o Santos na próxima partida.
Carille, aos 27 minutos, mexeu no time. Saíram Serginho e Willian Bigode para as entradas de Otero e Laquintana. Aos 30 minutos, o técnico tirou Wendel Silva para a entrada de Julio Furch.
Aos 33 minutos, Lourenço cobra falta na área, João Pedro subiu e cabeceou no canto direito e Brazão fez uma defesa crucial para evitar o empate. Na cobrança de escanteio, Lourenço mandou para a área, mas Brazão afastou.
Aos 39 minutos, Carille fez a última substituição. Saiu Diego Pituca, amarelado, para a entrada de Tomás Rincón. Aos 40 minutos, Guilherme arrancou pela esquerda, chegou na entrada da área e cruzou buscando Otero, mas a defesa do Ceará afastou o que seria o segundo gol do Peixe.
Em mais uma partida medíocre do Santos, a equipe de Carille não apresentou um bom futebol, esbarrando na falta de criatividade e escolhas erradas. É um time que tem mais sorte do que juízo e, nesta noite, contou com boas defesas de Gabriel Brazão. O próximo duelo do Peixe será contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), segunda-feira, 28/10, às 19h.