Nas últimas rodadas da temporada, o Santos está muito próximo de conquistar seu primeiro objetivo, que é garantir o retorno à Série A em 2025. Com 59 pontos, o Santos lidera a competição ao lado do Sport e Mirassol, que já jogou na rodada e venceu a Ponte Preta por 3 a 0, enquanto o Novorizontino tem 57 pontos e fecha o G4. Ainda sonham com a vaga no G4 o Ceará com 54 pontos, Vila Nova com 52 e Operário, com 50.
O próximo compromisso do Santos é contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior nesta segunda-feira às 19h, pela 34ª rodada da Série B. Se preparando para o confronto, o lateral-esquerdo Gonzálo Escobar falou sobre as dificuldades encontradas na vitória contra o Ceará e afirmou que o elenco está ligado nanecessidade de vencer os próximos jogos. “Foi uma vitória muito importante (contra o Ceará), pois sabíamos que era um time muito duro. E ganhar em casa, ao lado da nossa torcida, nos impulsou mais ainda para essa reta final. Faltam cinco decisões.”
O lateral afirmou que o elenco está totalmente focado no retorno à Série A o quanto antes, já que os times estão muito próximos na tabela. “Nós temos que entrar 110% ligados, porque falta muito pouco e os times que estão abaixo de nós também buscaram seus resultados. Estamos todos muito próximos na tabela, então vamos nos preparar bem esses dias para ir até Itu e buscar os três pontos.”
No entanto, Escobar ressaltou a dificuldade que o Santos deve encontrar na partida contra o Ituano, e ressaltou o foco da equipe na busca da vitória. “Claro que o fato deles estarem numa situação complicada afetará o jogo. Mas nós não temos que pensar nisso. Temos um objetivo claro que é subir o Santos FC para a Série A e isso tem que nos motivar mais do que eles estão motivados para não cair. Temos que pensar em nós e ganhar o jogo para seguir na liderança.”
Caso vença o confronto contra o Ituano, o Santos pode conquistar seu retorno à Série A em 2025 já na próxima partida, contra o Vila Nova no próximo sábado, dia 2 de novembro na Vila Viva Sorte. Para tanto, o Peixe vai precisar vencer e também torcer por derrota do Ceará, que tem 54 pontos.