O Santos venceu o Ituano por doia a zero na noite desta segunda-feira (28), em Itu, com gols de Serginho e Guilherme e, com o resultado, o time está muito próximo de garantir o seu retorno a elite do futebol brasileiro. A vitória foi construida de uma maneira diferente (positivamente falando), pois o time fez uma boa partirda.
Carille, muito critiado pela torcida que tem toda razão nas criticas, dessa vez foi muito bem em suas escolhas e merece ser elogiado. A decisão em manter o Serginho no time, mesmo com a volta de Giuliano, fez toda a diferença para um time que esteve muito mais solto no jogo. E falando em jogo, o Meu Peixão te conta como ele foi.
O JOGO
O Santos entrou em campo sabendo da importância que a partida tinha para as pretenções do clube em subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Carille precisou fazer algumas mudanças na equipe em setores fundamentais, como no gol e na aga. Gabriel Brazão estava suspenso e, por isso, o contestado Diógenes ganhou a oportunidade de defender a meta santista. Na zaga, nem Jair e nem Luan Peres puderam atuar e João Basso foi quem fez a dupla com Gil.
Algumas outras mudanas no time também foram feitas, mas por escolha do treinador e que deram muito certo. Serginho jogou ao lado de Giuliano e Hayner esteve como latera-direito titular. No começo da partida, como era esperado, o Ituano, que também precisava de um bom resultado, tentou se impor, foi pra cima do Santos que esteve bem postado em seu sistema defensivo. Após os primeiros 10 minutos, as coisas se inverteram e o que se viu foi um grande dominio do Peixe.
Logo aos 17 minutos de partida, o Santos abriu o placar com Serginho em grande lance de oportunismo. Guilherme fez uma grande jogada e achou o meia entrando como elemento surpresa na grande área e deu uma belissima assistência para o camisa 37 que, com muita frieza, tocou por cima do goleiro e fez a festa dos santistas que estiveram presentes em Itu.
O gol de um Santos que estava bem no jogo fez com que o time ficasse ainda mais a vontade. O meio-campo santista conseguia trocar passes, Serginho se movimentava bastante, Escobr dando muita opção pelo lado esquerdo e uma defesa pouco exposta. Porém, o time se manteve muito preso em jogadas pelo lado esquerdo que, de fato é mais forte que o direito. Hayner, porém, fez uma primeira etapa segura e o Santos foi para o intervalo com a vantagem minima no placar.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final não poderia ter começado de maneira mais empolgante para o santista. Logo aos cinco muitos, o Santos pressionou e forçou o erro do Ituano na saida de bola, Wendel Silva encontrou Guilherme passando e o camisa 11 tocou de chapa para marcar o segundo do Alvinegro. Foi o 12° gol do Guilherme na temporada. Gol que deu ainda mais tranquilidade para o time seguir na partida e garantir três pontos muito importantes para as pretenções da equipe.
O Ituano, por sua vez, sabia que precisava sair de qualquer jeito e até tentou pressionar, mas encontrou um João Basso que soube muito bem aproveitar a sua oportunidade. Diógenes, que despertava grande desconfiança, se mostrou bem seguro na partida nos momentos em que foi exigido. Conforme o tempo foi passando, Carille começou a mudar o time já pensando na partida contra o Vila Nova.
Com 25 minutos, Giuliano e Serginho deixaram o gramado para as entradas de Willian Bigode e Otero. Bigode que foi ponta nas partidas anteriores se posicionou mais no meio e Otero ficou aberto pelo lado direito. O Santos, sabendo que o placar estava ao seu favor, conduziu bem a partida até o final e não correu riscos. O time soube trabalhar a bola, evitou que o adversário pudesse oferecer perigo e controlou o resultado, até para que o time também não se desgastasse muito, pois o próximo compromisso pode ser o do acesso.
Ainda deu tempo do Gil cabecear a bola no travessão, mostrando que o Santos esteve controlando o jogo a todo momento. A partida terminou com o placar de dois a zero para o Santos que está a cada dia mais próximo de retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saido. O próximo compromisso do time será sábado (02/11), às 16h30, no Estádio da Vila Viva Sorte. Uma vitória contra o Vila Nova faz com que o time alcance 65 pontos, o que deve fazer o acesso ser garantido, até porque, todas as equipes que conseguiram 64 pontos garantiram sua vaga até o momento.