Bastidores

Neymar e Luxemburgo: A negociação que quase mudou a história do Santos

Promovido ao profissional em março de 2009, Neymar foi um dos maiores atletas revelados pelo Santos. Com diversos gols e títulos, o ex-camisa 11 se tornou o maior jogador do Peixe pós-Pelé, mas quem vê o sucesso do Menino da Vila, não imagina que Vanderlei Luxemburgo quis envolvê-lo em uma negociação.

Em entrevista a Cosme Rímoli, o jornalista esportivo Samir Carvalho revelou os bastidores da relação de Luxemburgo e Neymar na época em que ambos estavam no Santos, e afirmou que o ex-técnico santista quis envolver o camisa 11 em uma troca com o Paraná Clube pelo meia Giuliano, que está atuando no Santos nesta temporada.

“O Luxemburgo sugeriu ao presidente Marcelo Teixeira, trocar o Neymar pelo Giuliano, que era uma revelação do Paraná Clube, e o Marcelo Teixeira não deixou. Antes que o Vanderlei veja esse corte e fale que é mentira, o Marcelo já confirmou isso. O Marcelo disse várias vezes, que o Neymar ficou no Santos muitas vezes por causa dele. Naquela época o Neymar foi pro Real Madrid treinar, o Marcelo que bancou a volta dele. Depois essa que o Vanderlei queria vender. O Giuliano até deu certo a carreira dele, um jogador muito bom, mas não se compara com o Neymar. Pra você ver como o Vanderlei não entendeu como era o Neymar no início de carreira”, contou Samir.

Confira a entrevista completa:

Mesmo quase sendo vendido, Neymar ainda teve bons números sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2009. O ex-Menino da Vila atuou em 49 partidas, com 14 gols marcados e nove assistências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo