Futebol

Opção técnica ou falta de ritmo? Por que Luan Peres não está atuando?

Anunciado no dia 3 de setembro, o zagueiro Luan Peres completou um mês desde seu retorno ao Santos, e só atuou em uma partida, por apenas quinze minutos, no confronto contra o América-MG.

Em 2023, o camisa 14 teve uma grave lesão, quando atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia. Após se chocar contra a trave, Luan rompeu o Ligamento Cruzado Posterior (LCP), e o defensor falou sobre em sua apresentação.

“O clube turco não explicou a lesão que tive. Eu choquei na trave e tive LCP (ligamento cruzado posterior). Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento. Isso normalmente rompe quando você bate carro. O cruzado nem sempre precisa operar, pode fazer tratamento conservador e foi a opção deles. Fizemos por quatro meses. Voltei a jogar. Passaram três jogos, mas falei que não estava legal, estava jogando com dor. Fomos campeões da Copa, fiz o gol. Estava sem o ligamento e estava inseguro. Quando voltamos para a pré-temporada , joguei e vi que não dava. Disse que se não operasse, estaria sempre com dor. Foi a única lesão que tive”, falou o defensor.

Luan Peres reestreou pelo Santos no confronto contra o América-MG, e essa foi a última vez que ele entrou em campo. Foto: Raul Baretta/Santos FC.

Mesmo um ano sem atuar, o técnico Fábio Carille promoveu a reestreia de Luan Peres logo em seu primeiro jogo como relacionado, no dia 15 de setembro, mas que também foram os últimos minutos do zagueiro em campo. Em coletiva pós-jogo contra o Botafogo-SP, o treinador do Peixe foi questionado sobre a falta de minutagens de Luan, e disse ver o jogador com status de “titular”, mas está adotando cautela com ele. 

“Ele (Luan Peres) tem cancha para ser titular, sim. Mas, temos que ter cuidado. O último jogo oficial dele foi em agosto do ano passado. É mudança de sistema, requer um maior tempo de treino, de preparo. Mas a gente está muito feliz com a chegada desse jogador”, disse Carille.

“Se não for para agora, vai ser para daqui a pouco ou ano que vem, tem contrato longo. Já mostrou, além da qualidade como jogador, a pessoa e o profissional que é. O Santos merece jogadores com esse perfil. Estamos muito contentes. Mas temos que ter paciência e sabedoria para fazer as coisas no momento certo”, acrescentou.

Na quarta-feira (02), Luan Peres foi titular pela primeira vez em jogo-treino contra o São Bernardo, com vitória santista por 3 a 0, e o camisa 14 celebrou muito seu desempenho.

“Esse foi meu primeiro jogo-treino completo desde que voltei de lesão, pois no outro eu tinha jogado apenas 30 minutos, então foi muito importante sim. Estou muito feliz por mim e também pelo desempenho da equipe, por ter vencido sem sofrer atrás e fazendo três lá na frente. Isso dá confiança para o grupo e também nos faz adquirir ritmo, o que é muito importante”, afirmou.

Luan Peres foi titular em jogo-treino pela vez desde seu retorno ao Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC.

Ainda com Luan Peres no banco de reservas, o Santos volta a campo no dia 7 de outubro, contra o Goiás, fora de casa. Uma provável escalação do Peixe é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo