Depois de vencer o Mirassol por 3 a 2 na Vila Viva Sorte e assumir a liderança, o Santos terá pela frente a Chapecoense nesta quarta-feira, dia 15h às 20h na Arena Condá. Para a partida em Santa Catarina, o técnico Fábio Carille terá dificuldades para compor o time titular.
Contra o Mirassol, o técnico santista perdeu o zagueiro Gil e o lateral Gonzálo Escobar, que receberam o terceiro cartão amarelo. Carille ainda viu nos minutos finais, o volante e capitão do time, Diego Pituca, ser expulso que também será desfalque na próxima rodada.
No entanto, o técnico santista demonstrou preocupação e tem dúvidas em como compor o setor defensivo, que não está disposto em montar o setor defensivo com JP Chermont, Jair e Souza, com medo de deixar o setor muito jovem. “Vai depender muito. Falei de experiência…se eu entrar com Chermont, Jair e Souza fica uma linha muito jovem para o jogo brigado que vai ser lá. Não parei pra pensar ainda e no domingo, começo a analisar o adversário. Vou analisar tudo isso para decidir colocar o melhor dentro de campo.”
Contra o Mirassol, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Luan Peres no lugar do titular Jair. Em seu primeiro jogo como titular após o retorno, o zagueiro teve boa postura em campo e fez o gol da vitória santista. Na zaga, o técnico santista terá à disposição Jair, Luan Peres, Alex Nascimento e João Basso. Já pela lateral esquerda, o reserva imediato Souza, é o único da posição. Também lutam pela vaga Hayner e Rodrigo Ferreira, que são lateral direito, mas já atuaram na posição.
Em contra-partida, o Santos terá o retorno do volante João Schmidt, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Mirassol. Um dos pilares do time de Carille na temporada, João Schmidt retorna ao time titular e deve ter ao seu lado, Sandry, que o substituiu contra o Mirassol.