No último sábado (16), o Santos promoveu um encontro especial para os meninos do sub-13, que disputarão a semifinal do Paulistão da categoria neste domingo (17), às 9h (de Brasília), no CT Rei Pelé. Vale lembrar que o Peixe está em desvantagem no confronto, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0. Quem avançar enfrentará Palmeiras ou Ferroviária. No confronto de ida, o time alviverde goleou a equipe de Araraquara por 5 a 0.
O encontro, que proporcionou um “bate-bola” entre pais e filhos em um dos campos do CT Rei Pelé, teve o objetivo de aproximar ainda mais as famílias dos Meninos da Vila do dia a dia do clube, além de tornar o ambiente mais favorável para um resultado positivo contra o São Paulo.
Novo “raio” participou da confraternização com pai
Quem participou da atividade foi o ex-jogador Andrezinho, pai da joia santista Kauan Basile. André teve passagem por vários times de futebol, entre eles o Corinthians. Em contato com a reportagem, o ex-jogador destacou que o sub-13 do Santos tem totais condições de reverter a situação.
“A expectativa é a melhor possível. O Santos tem totais chances de reverter aqui [na cidade de Santos]. A derrota no primeiro jogo aconteceu por uma fatalidade. Então, acho que, jogando em casa, temos que nos impor e temos condições de vencer, sim”, disse Andrezinho.
Além disso, o pai de Kauan comentou sobre a confraternização que ocorreu neste último sábado (16), no CT. “Foi muito legal, foi descontraído. O ambiente foi ótimo para nós e para os meninos. Pudemos estar juntos dentro de campo”, disse Andrezinho, “brincando” que os jogadores das categorias de base do Peixe “deram a vida” para vencer os familiares em campo.
Por fim, o ex-jogador afirmou esperar que os meninos do sub-13 entrem “com essa alegria [como estavam na confraternização], com muita vontade de vencer”, destacando ainda que a atividade pode ter contribuído de alguma maneira para o desempenho no jogo de domingo.