Futebol Masculino

Carille ‘justifica’ derrota do Santos, por conta dos resultados dos adversários

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A Vila Viva Sorte neste domingo teve mais um espetáculo, apenas nas arquibancadas. O torcedor santista da cidade e de diversas outras cidades do Brasil, lotou o estádio, que teve seu maior público em 2024, com 15.750 pagantes. Se a festa nas arquibancadas foi um espetáculo, o que se viu dentro de campo foi exatamente oposto, com um futebol apático, sem nenhum esboço de reação.

Durante a partida, o que se viu foi o CRB tomar as ações do jogo e buscar o resultado que o manteria na Série B. Para o Santos, que já havia garantido o título da Série B devido os empates dos jogos do Mirassol e Novorizontino, o time santista pouco perigo ofereceu ao adversário. Durante o primeiro tempo, o time ainda teve um gol feito pelo atacante Guilherme, que foi corretamente anulado pela arbitragem, por estar em impendimento.

Após a partida, o técnico Fábio Carille que por diversas vezes foi vaiado durante o jogo e também na cerimônia de entrega das medalhas e a taça, falou sobre a atuação do time, que depois dos resultados dos adversários, que ‘relaxou’ o elenco. O técnico santista ainda citou a ‘tentativa’ de motivar o time santista, para ter uma festa completa no jogo, mas o objetivo não foi alcançado.  “Ontem (sábado) na hora do jogo do Novorizontino e Paysandu estávamos no jantar. Quando acabou, veio uma sensação de alívio para todos. A noite já vimos o pessoal muito solto, relaxado, desconcentrado e pela manhã, na minha preleção, falei isso de levantar a taça com vitória para deixar o título mais bonito. Entramos relaxados e encontramos um time que tinha um objetivo. O CRB sabendo dos problemas, buscou o resultado que o garantiu na Série B. Vi coisas essa manhã que vão ficar guardadas como aprendizado. Nosso baixo rendimento e concentração tem total a ver com o resultado do Novorizontino ontem.”

Campeão da Série B, o Santos tem apenas o Sport para concluir a sua participação na competição. Com 68 pontos, o Peixe não pode ser alcançado por mais ninguém, mas pode terminar a competição com a menor pontuação de um campeão. Caso vença no Recife, o Santos chega a 71 pontos e ultrapassa as campanhas de Joinville em 2014 e Botafogo em 2021, quando atingiram 70 pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo