Futebol Masculino

Com retorno à Série A e título garantidos, Carille fatura premiação prevista em contrato

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com os empates de Mirassol e Operário e também Novorizontino e Paysandu ambos por 1 a 1, o Santos conquistou antecipadamente o título da Série B, na 37ª rodada. O Peixe que só entra em campo neste domingo para enfrentar o CRB na Vila Viva Sorte às 16h.

Com o título, o Santos atinge seus objetivos na competição nacional, e supera o previsto para temporada. Inicialmente, o esperado era chegar às quartas-de-final do Campeonato Paulista, e o Santos chegou às finais. No Brasileiro, o objetivo era o acesso e posteriormente o título e, ambos vieram.

Contratado para a temporada, o técnico Fábio Carille termina o ano com um aproveitamento superior a 64%, com 52 partidas, sendo 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, 78 gols marcados e 42 gols sofridos. Em números, a boa temporada do técnico santista e a conquista dos objetivos, ainda lhe renderão a premiação de R$ 1,5 milhão, prevista em contrato. O contrato do técnico também garante a renovação automática em caso de acesso. No entanto, sua permanência para 2025 ainda é dúvida, já que dentro de campo, o futebol apresentado não agradou na grande parte do Campeonato Brasileiro.

Carille deve discutir nos próximos dias se cumprirá a renovação automática de contrato, que extenderia seu vínculo até o final de 2025. Em caso do contrato não ser cumprido por alguma das partes, haverá multa.

SEMANA DE DEFINIÇÃO

Após a partida contra o CRB, o técnico Fábio Carille e a diretoria santista devem se reunir para definir a continuidade do contrato em 2025. O técnico passou por momentos de pressão na temporada, quando o time oscilou na competição, ficando até de fora do G4 no primeiro turno.

No entanto, o time se reencontrou na competição e engatou uma série de 10 jogos sem vitórias, com 6 vitórias e 4 empates. Durante o segundo turno, o time passou por mais uma oscilação, mas nas rodadas finais, emplacou mais uma sequência de 4 jogos com vitórias, o que deu a liderança de volta ao Santos, a vaga na Série A e por último, o título da competição.

COGITADOS

Com a indefinição sobre o futuro do técnico Fábio Carille, a diretoria santista tem no radar alguns nomes, como Pedro Caixinha, Antônio Oliveira e Cuca. Ambos terminam a temporada sem clubes e estão sendo analisados, em caso de não continuar o trabalho com Fábio Carille. A diretoria santista não demonstra interesse neste momento, de buscar algum treinador fora do Brasil. Outro que esteve no radar da diiretoria santista é o argentino Jorge Sampaoli, que acertou sua ida para o Rennes, da França, no início da semana.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo