Segundo o programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, detentora dos direitos da transmissão da Saudi Pro League, o Al-Hilal da Arábia Saudita estuda, internamente, rescindir com Neymar. Com apenas sete partidas disputadas, desde agosto de 2023, em decorrência de sua lesão, o clube árabe estuda negociar amigavelmente a rescisão do camisa 10 brasileiro já em janeiro de 2025.
Um dos motivos para essa escolha é a dúvida dos dirigentes do Al-Zaeem (“O Patrão” em português, e como é conhecido) sobre o condicionamento físico do ex-Menino da Vila, já que ele ficou mais de um ano sem atuar após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em uma partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Uruguai.
O Al-Hilal também se questiona sobre o número de jogos de Neymar pelo clube até o fim da temporada. Sem estar inscrito no Campeonato Árabe, já que o clube alcançou o limite máximo de atletas estrangeiros inscritos, com a inscrição do goleiro marroquino Bono, o lateral portugues João Cancelo e o meia Rúben Neves, lateral brasileiro Renan Lodi e o atacante Malcom, o zagueiro senegalês Koulibaly e os sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic, o camisa 10 terá apenas mais seis jogos, válidos pela Champions League Asiática.
Outra grande preocupação é o fator financeiro. O clube de Riade pagou 90 milhões de euros para contratar o brasileiro junto ao PSG, em agosto de 2023 e acertou a base salarial em cerca de 160 milhões de euros por temporada.
Com todas as dúvidas levantadas, apenas sete jogos, um gol e duas assistências, e mais uma lesão muscular de Neymar, em seu segundo jogo depois de voltar de cirurgia do LCA, que o deixará de fora por quase três semanas, o Al-Hilal pretende negociar, amigavelmente, uma rescisão contratual.
De volta para casa?
Com uma possível saída, Neymar já começou a analisar possíveis clubes onde pode atuar, e para pessoas próximas, o ex-Menino da Vila externou, por diversas vezes, seu desejo em retornar ao futebol brasileiro, e sua prioridade é o Santos, clube que formou e lançou o camisa 10 da seleção brasileira para o futebol mundial e onde conquistou algumas de suas principais conquistas.
Recentemente, em entrevista ao programa “Pânico”, transmitido pela Jovem Pan, o 2º vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Osvaldo Nico, disse que Neymar volta ao Peixe em junho de 2025.
Um dos grandes fatores que podem fazer o ex-camisa 11 retornar ao Peixe, além do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, é a boa relação da família de Neymar com o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
Desde o começo do ano, o astro da seleção brasileira teve diversos contatos com o Santos, indo a Vila Belmiro assistir os clássicos contra Corinthians e a final do Paulistão contra o Palmeiras, onde entrou em campo com a taça, além de diversas interações nas redes sociais, publicando fotos assistindo aos jogos do Peixe, comemorando o acesso do clube para a elite do Brasileirão em seu Instagram, e até mesmo ligando para parabenizar jogadores do atual elenco pela promoção à primeira divisão.